Últimas

Nação Zumbi tocará repertório do disco Afrociberdelia ao vivo no aniversário do Recife

 
Está confirmado oficialmente: a Nação Zumbi fará, em março, um show com o repertório completo do disco Afrociberdelia, lançado há 20 anos. O concerto histórico ocorrerá no Recife, no dia do aniversário da cidade, 12 de março, um dia antes do cinquentenário de Chico Science (1966-1997), que nasceu no dia 13 do mesmo mês.

O horário e o local do show ainda não foram divulgados. Afrociberdelia, lançado em 1996, foi o último disco de estúdio gravado pela banda com Chico Science nos vocais. É um álbum revolucionário, que tem clássicos absolutos, como Maracatu atômico, Macô, Mateus enter e Cidadão do mundo, e faixas mais experimentais, como Enquanto o mundo explode e O encontro de Isaac Asimov com Santos Dumont no Céu. Há também Sangue de bairro, incluída na trilha do filme Baile perfumado, e Criança de domingo, versão para uma canção da banda paulista Fellini.

Depois do Afrociberdelia, a Nação lançou o disco duplo CSNZ (1998), que tinha a voz de Chico Science, mas ele participava apenas em faixas gravadas ao vivo e remixes.

As informações foram reveladas por integrantes da banda após o show realizado na última segunda-feira, no Marco Zero, no Carnaval do Recife. Clique aqui para ler a cobertura.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *