Últimas

Não é One M10: HTC deve anunciar flagship com novo nome em 11 de abril

Da Redação do site Tudocelular.com.br

HTC pode estar planejando a realização de um evento especial para o dia 11 de abril, daqui a dois meses. De acordo com uma nova fonte, localizada em território espanhol, a companhia sediada em Taiwan reunirá seus melhores palestrantes para anunciar formalmente seu próximo flagship na data citada, porém quem está esperando pelo One M10 será surpreendido com um novo nome. Apesar de ter dito que o futuro aparelho celular de elite feito pela empresa asiática chegaria ao mercado atual de telefonia móvel com uma denominação diferente, nada específico foi citado, somente que a marca ‘One’ ainda fará parte do pacote, então espere por ‘One alguma coisa’, mesmo sem o M10. De resto, as expectativas para o dispositivo portátil permanecem as mesmas de antes.

Há uma grande espera pelo próximo smartphone da HTC, pois a mesma não vem vivendo um bom momento no setor de tecnologia mobile e, por esta razão, precisa se reinventar se quiser permanecer no páreo junto às suas rivais. Com isso em mente, os engenheiros ligados à empresa asiática estariam a todo vapor para desenvolver algo completamente novo — pelo menos na história da empresa asiática. A última imagem vazada sobre o misterioso dispositivo portátil revelou um design totalmente remodelado, não lembrando quase em nada o DNA da linha One, que vinha sido herdado desde o primeiro integrante já lançado, em 2013, até meados do ano passado, com a estreia pública do One M9, sofrendo com o superaquecimento do Snapdragon 810, talvez o golpe mais duro sofrido pela fabricante nos últimos tempos.

Levando em conta a fotografia mais recente do ‘One alguma coisa’, acredita-se que a HTC se adapte a uma aparência ainda mais retangular, incluindo os cantos ligeiramente arredondados, priorizando a ergonomia da estrutura para facilitar sua sustentação nas mãos do usuário, frame totalmente metálico na proteção das bordas da carcaça, câmera frontal com abertura notável e uma superfície altamente sensível na parte frontal do produto, servindo como um leitor de impressões digitais e potencialmente um botão home. Botões físicos também são identificados na lateral direita do ainda obscuro gadget, gerenciando os volumes da interface e funcionando como o atalho de bloqueio e desbloqueio da interface. A aparência está bem próxima, de fato, do One A9.

Especificações técnicas do flasghip

Caso os boatos anteriores estejam corretos, o futuro HTC One contará com uma lista sólida de características gerais, incluindo uma tela de 5,1 polegadas, usando a resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) para a exibição de conteúdo, 4 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 820, portando um processador de quatro núcleos, cada um deles rodando a 2,2 GHz, e Adreno 530 como placa gráfica, 32 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD, câmera principal de 12 megapixels, aproveitando a tecnologia UltraPixel para uma resolução escalonadamente maior, também com estabilização ótica de imagem, e Android 6.0.1 como sistema operacional, modificado pela interface própria da HTC, Sense 8.

Se tais informações são verídicas ou não, saberemos apenas em 11 de abril, data do possível futuro evento especial da HTC. Caso a empresa asiática adiante a apresentação formal de seu próximo One para a MWC (Mobile World Congress) 2016, que acontece na penúltima semana deste mês de fevereiro, é válido ressaltar que estaremos presentes lá, em Barcelona, Espanha, e todas as novidades estarão quentinhas em nosso feed. É altamente recomendável não deixar de acompanhar as notícias sobre o mercado de telefonia móvel nas semanas que estão por vir, incluindo, é claro, as relacionadas com a marca de Taiwan. Até lá, tenha muito cuidado antes de acreditar em rumores, pois eles são nada mais do que isso.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *