Últimas

Navio residência de luxo fica no Recife até esta terça

Os passageiros fizeram vários passeios pelo Recife. Foto: Nando Chiappetta/ DP
Os passageiros fizeram vários passeios pelo Recife. Foto: Nando Chiappetta/ DP

Navio residência com 234 passageiros e 268 tripulantes chegou ontem ao Recife. Diferentemente de outros navios de grande porte que têm aportado no Porto do Recife, o The World não transporta turistas no padrão mais conhecido. A maioria dos visitantes que residem no navio de alto luxo, no qual também viajam e visitam locais nos quais passam de três a quatro dias, tem idades entre 60 e 64 anos. No Brasil, passaram pelo Rio de Janeiro e Salvador, antes de chegarem ao Recife. Amanhã,  o navio segue para Fortaleza, no estado do Ceará. 

No começo da tarde de ontem foram vistos casais descendo do navio e utilizando bicicletas desembarcadas, com as quais saíram pedalando pelo cais. Outros passageiros tiveram programações predefinidas, como refeições fechadas em restaurantes famosos, visita ao Instituto Ricardo Brennand e jogo de golfe. Mas o alto padrão desse turismo é cercado de regras de privacidade. A visitação à embarcação, por exemplo, não foi liberada. Também houve quem solicitasse veículos executivos blindados.

Embora seja uma novidade pelo diferencial de ser uma espécie de residencial flutuante, o The World não representa grande dificuldade para o Porto do Recife. “O navio é maior do que imaginava, mas, por ser de passageiros, também é raso, diferentemente dos cargueiros”, comentou o presidente do Porto do Recife, Olavo de Andrade Lima Neto.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *