Últimas

Nenê atua bem em triunfo dos Wizards sobre o Jazz após pausa do All-Star Game

Washington (EUA), 18 fev (EFE).- O ala-pivô brasileiro Nenê se deu melhor nesta quinta-feira no duelo com seu compatriota Raulzinho ao ajudar o Washington Wizards, com 16 pontos, cinco rebotes e quatro assistências, a se impor em casa sobre o Utah Jazz, por 103 a 89, no retorno das duas equipes aos jogos da temporada regular depois da parada para o fim de semana do All-Star Game.

Além de Nenê, brilharam pelo time da capital o polonês Marcin Gortat, cestinha da franquia com um double-double de 22 pontos e dez rebotes, e o armador John Wall, que também conseguiu um double-double ao anotar 17 pontos e 11 assistências, enquanto Bradley Beal, com 16 pontos, e Ramon Sessions, com 13, completaram a lista de jogadores com números de dois dígitos dos Wizards.

O jogo de hoje deveria ter sido disputado no dia 23 de janeiro, mas acabou sendo adiado devido à forte nevasca que atingiu a região metropolitana de Washington.

Antes que do início da partida, os Wizards também foram notícia pela contratação do ala-pivô Markieff Morris, do Phoenix Suns, uma importante aquisição para a luta por uma vaga nos playoffs.

Com a vitória de hoje, o time de Washington soma 24 triunfos em 52 compromissos e fica com 2,5 jogos de desvantagem para Charlotte Hornets e Chicago Bulls (27v-26d), que ocupam a oitava e sétima posição da Conferência Leste, respectivamente, os últimos lugares na zona de classificação para os playoffs.

O Jazz, por sua vez, teve como destaques o ala Gordon Hayward, que anotou 19 pontos, e o ala-armador Rodney Hood, com 18, enquanto Rudy Gobert, com um double-double de 16 pontos e 12 rebotes, e Derrick Favors, com 11 pontos, completaram a lista de jogadores com pontuação de dois dígitos da franquia de Salt Lake City.

O armador brasileiro Raulzinho, que participou do duelo de calouros da All-Star Weekend pelo Time Mundo, não esteve bem na noite de hoje e anotou apenas dois pontos e quatro assistências. Além disso, Raulzinho foi o jogador que mais perdeu bolas na equipe ao lado de Favors, com quatro turnovers.

Com a derrota, o Utah soma 26 vitórias em 53 compromissos e caiu para a nona posição da Conferência Oeste, a primeira fora da zona de classificação para os playoffs, mas segue muito próximo de Houston Rockets (27v-28d) e Portland Trail Blazers (27c-27d), oitavo e sétimo colocados, respectivamente.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *