Últimas

Netflix terminou de migrar os seus servidores para a Amazon

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Em 2008, a Netflix sofreu um grande problema quando o seu banco de dados que interrompeu o serviço aos seus clientes durante três dias. Em vez de enfrentar interrupções futuras, a Netflix decidiu que seria mais inteligente migrar seu serviço mais baseado em nuvem e abrir mão de seus centros de dados. Agora, quase sete anos depois a empresa finalmente completou sua migração para a nuvem.

De acordo com a Netflix, a maioria dos serviços da empresa já migraram para a nuvem antes de 2015, mas, a empresa acaba de concluir a migração de seus serviços de streaming para Amazon Web Services (AWS) apenas no mês passado. Não só se mudar para a nuvem da Amazon permitiu ao serviço se expandir, mas também possibilitou o crescimento da Netflix para outras partes do mundo.

“Ao hospedar na Amazon nos foi permitido mudar dinamicamente ao redor e expandir nossa capacidade de infra-estrutura global, criando uma melhor e mais agradável experiência de transmissão para os membros da Netflix onde quer que estejam”.

No processo, Netflix também poupou muito dinheiro, como o serviço custa uma fração do que custaria para manter os seus próprios centros de dados. Enquanto Netflix tem um serviço mais expansível e confiável, que agora também conta com sua rival, a Amazon, por sua AWS.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *