Últimas

Neto Baiano desencanta e CRB bate o América de Natal pela Copa do Nordeste

Se não foi uma apresentação perfeita, foi muito mais efetiva que muitas durante a atual temporada. O CRB recebeu nesta quinta-feira (25) o América de Natal desfalcado, em jogo válido pela Copa do Nordeste e venceu por 3 a 1, com grandes contribuição do atacante Neto Baiano, que enfim desencantou e marcou seus primeiros dois gols com a camisa do CRB.

No final de semana, as duas equipes focam nos estaduais. Pelo Alagoano, o CRB vai enfrentar o ASA no domingo e no mesmo dia, o América de Natal fará o primeiro jogo da final da Copa Cidade de Natal diante do Globo.

O JOGO – 1º TEMPO

Primeiros minutos de muito estudo entre as duas equipes. Mas, na primeira investida de ataque, o CRB conseguiu abrir o placar. Aos 11 minutos, Neto Baiano, que vem ganhando mais chances no time titular, recebeu passe de Bocão e desviou, tirando do alcance do goleiro Pantera. Placar aberto no Rei Pelé.

Apesar do gol, o jogo era pegado no meio de campo. As duas equipes intensificavam a marcação no setor e com 25 minutos de jogo, o árbitro já havia aplicado cinco cartões amarelos.

À medida que a marcação era muito forte, o jogo perdia em qualidade. As duas equipes tinham sérios problemas na criação de jogadas e quando tentavam, ambas as defesas cometiam faltas.

Assim, o primeiro tempo foi encerrado com vitória parcial do CRB por 1 a 0 sobre o América de Natal.

Thiago Davino

2º – TEMPO

Na volta para o segundo tempo, a primeira chance foi do CRB. Neto Baiano inverteu os papeis e acionou Luiz Fernando, que de cabeça, exigiu grande defesa do goleiro Pantera, que já defendeu o próprio CRB e também o CSA.

A etapa era mais movimentada que a primeira. Os treinadores começaram a mudar as equipes, que ganhavam um gás extra na partida. Assim, o CRB chegou ao segundo gol, novamente com o inspirado Neto Baiano. Bola alta na entrada da área, Bocão desviou de cabeça e encontrou o centroavante regatiano, que já caindo, bateu cruzado e ampliou o marcador.

Depois do segundo gol o CRB viu um América ainda mais fragilizado em campo, apenas se defendendo e quando atacava, era de forma desorganizada. Com isso, o técnico Mazola Junior resolveu mandar o time atacar de novo e assim, chegou ao terceiro gol.

Aos 34 minutos, o meia Dakson, que havia acabado de entrar, cobrou escanteio curto para Diego, que levantou na área e encontrou o zagueiro André Vinicius, que testou para o fundo do gol na saída do goleiro Pantera.

Reta final do jogo, festa sendo feita pela torcida que compareceu ao Estádio Rei Pelé. Mas, a partida ainda não havia acabado e o América de Natal descontou. Aos 40 minutos, o meia Reis, que entrou no segundo tempo, dominou na intermediária, avançou e chutou, sem chances para Júlio César. 3 a 1.

Apesar da tentativa de reação, o duelo foi encerrado aos 48 minutos com vitória do CRB sobre o América-RN.

Thiago Davino

 

FICHA TÉCNICA

Copa do Nordeste 2016 – Grupo B – 3ª Rodada

Estádio Rei Pelé – Maceió, Alagoas

CRB 3 x 1 América de Natal

Árbitro: José Washington da Silva

Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e José Daniel Torres

CRB: Julio César, Marcos Martins, Gabriel, André Vinícius e Diego; Olívio, Matheus Galdezani (Somália), Bocão e Luiz Fernando (Dakson); Érico Júnior e Neto Baiano (Lúcio Maranhão).

Técnico: Mazola Junior

América-RN: Pantera, Gabriel (Alan Silva), Flávio Boaventura, Zé Antônio e Gualberto; Júlio Terceiro, Tiago Dutra, Felipe Macena (Bruno) e Daniel (Reis); Mateus e Luiz Eduardo.

Técnico: Guilherme Macuglia

Cartões Amarelos: Neto Baiano, Matheus Galdezani, Júlio César e Marcos Martins (CRB) Tiago Dutra, Gabriel, Luiz Eduardo e Zé Antônio Potiguar (América-RN)

Gols: Neto Baiano 11min 1ºT e 19min 2ºT e André Vinicius 34min 2ºT (CRB)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *