Últimas

NexDock transforma seu smartphone com Continuum em um notebook de 14"

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O modo Continuum do Windows 10 Mobile foi uma das funções que mais chamou a atenção dos usuários para a nova geração do sistema da Microsoft para dispositivos móveis, tendo potencial para transformar seu smartphone em um verdadeiro PC de bolso. Algo que pode ser visto como uma barreira, entretanto, é o fato de ser necessário conectar o aparelho à um monitor externo e carregar consigo periféricos como mouse e teclado, além do Display Dock ou uma dockstation similar para permitir todas estas conexões simultaneamente, fazendo assim com que o conjunto de peças necessária seja maior do que o desejado.

Pensando nisso foi criado o NexDock, um acessório que promete levar o Continuum a um novo nível de produtividade e praticidade. Com ele, você terá um notebook completo simplesmente conectando-o ao smartphone com o uso de um adaptador microUSB-HDMI, algo que pode ser adquirido por valores quase simbólicos em alguns lugares. Após isto, você terá acesso não apenas ao display do dispositivo, como também a um touchpad, um teclado Bluetooth e duas portas USB, garantindo assim a conexão de pen drives ou outros periféricos que desejar.

Vale notar que o NexDock possui uma bateria interna de 10.000mAh, permitindo que você o utilize por algumas horas fora da tomada sem qualquer problema, algo que não seria possível em um monitor externo convencional. Obviamente que o tamanho de 14 polegadas não é o mesmo que você teria ao conectar o smartphone à sua TV, porém já é mais do que suficiente para aproveitar da interface completa do Windows 10 e de toda a magia dos aplicativos universais em uma tela maior.

As especificações gerais do NexDock incluem:

  • Tela de 14,1 polegadas com resolução de 768 x 1366 pixels
  • Teclado e touchpad Bluetooth 4.0
  • Dimensões de 351 x 233 x 20 mm e 1.490 gramas
  • Bateria de 10.000mAh
  • Porta mini HDMI, USB e para fones de ouvido 3,5mm
  • Entrada para cartão TF
  • Alimentação externa DC 3,5mm de 5V/2,5A

Além do Continuum, é dito que o NexDock funciona também com os PC Sticks que têm se tornado cada vez mais comuns, além de contar com suporte ao Raspberry PI e poder ser utilizado como segundo monitor para seu desktop.

[embedded content]

Aos interessados, o projeto conta atualmente com possibilidade de doações a partir de US$ 99 no indiegogo e previsão para início de sua distribuição já em junho deste ano, o que significa que você não terá que esperar tanto para recebê-lo em sua casa. Além disso, é dito que projetos ainda mais ambiciosos virão no futuro, possibilitando a computação modular em um nível nunca antes visto. Se a empresa será capaz de dar prosseguimento ao novo projeto, entretanto, apenas o tempo poderá dizer.

E você, o que achou do NexDock? Acredita que ele será um bom companheiro para smartphones com suporte ao Continuum? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *