No Cariocão, tudo igual nos jogos em Resende e em Bacaxá

Dois jogos completaram neste domingo a quinta rodada do Campeonato Carioca. Em Bacaxá, o Boavista, melhor dos times de menor porte do Estadual, ficou no 1 a 1 com o Volta Redonda. O resultado manteve o Boavista na vice-liderança do Grupo A, com 11 pontos. O Voltaço está com seis pontos no Grupo B, e longe do G4. A outra partida também terminou 1 a 1.

Em Resende, o time da casa saiu na frente, mas cedeu o empate para o Friburguense no finzinho. O Alvinegro do Sul-Fluminense tem cinco pontos no Grupo A e está longe da zona de classificação. O Friburguense é o quinto colocado do Grupo B, com sete pontos. O mesmo de América e Madureira, mas fora do G4, pois tem pior saldo.

Resende 1 x 1 Friburguense

Dois lances de bola parada movimentaram o placar na partida deste domingo entre Resende e Friburguense, no Estádio do Trabalhador, em Resende. O time da casa largou na frente com um gol do zagueiro Thiago Sales no primeiro tempo. Aos 41 da etapa final, Jorge Luís marcou para o time de Friburgo.

Este foi o primeiro jogo que o Resende mandou em seu estádio – que só foi liberado pelo Corpo de Bombeiros na semana passada. Só que a torcida não parecia muito animada. Apenas 314 pagantes e renda de R$ 4.760,00, mantendo a média baixíssima do Carioca-2016.

O primeiro tempo foi equilibrado, com os times bem postados na defesa e dando poucas possibilidades para o rival. O Resende acabou chegando ao pgol aos 33 minutos, quando o zagueiro Thiago Sales aproveitou uma falha coletiva do rival. Num lance de bola parada, a bola foi levantada e o zagueiro Thiago Sales raspou na bola. O goleiro Afonso vacilou e a bola entrou. O Friburguense, que apostava em contra-ataques, adiantou o posicionamento e quase empatou no finzinho do primeiro tempo com um chute de Rômulo que obrigou o goleiro Artur a fazer grande defesa.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, Muriel entrou livre e perdeu a chance para ampliar. Só que o Resende parou por aí e o Friburguense passou a dominar totalmente, criando boas oportunidades, mas finalizando pouco. Foi assim até a parada técnica. Na volta, o Resende chegou a ter uma chance quando Marcel entrou livre e chutou em cima de Afonso. Mas ficou nisso. De tanto tentar, o Friburguense foi premiado com o  empate.  Após jogada ensaiada em cobrança de falta, Jorge Luis concluiu de cabeça e colocou 1 a 1 no placar.

– Estávamos desligados, mas nos recuperamos e o empate, no fim das contas, foi um bom resultado para o Friburguense – disse Jorge Luís à Rádio Agulhas Negras.

Para Marcelinho, o melhor jogador do Resende, o resultado foi muito ruim:

– Tínhamos de vencer em casa. Recuamos demais no segundo tempo. Complicou.  Agora vamos levantar a cabeça e buscar a vitória na próxima rodada contra o Tigres.

Boavista 1 x 1 Volta Redonda

O Volta Redonda, mesmo jogando fora de casa, começou melhor e saiu na frente do placar quando Niltinho tocou para Tiago Amaral, que dominou e tocou para Djavan mandar para o gol. Atrás no placar, o Boavista foi para cima e quase empatou ainda no primeiro tempo quando Guilherme mandou a bomba e a bola estourou no travessão.

No segundo tempo, aos quatro minutos, o Boavista chegou ao empate quando, após confusão dentro da área, Guilherme finalizou  para a rede. O jogo seguiu bem movimentado, com as equipes criando boas chances. A melhor para o Boavista ocorreu aos 32 minutos, com Romarinho chutando e o zagueiro Mailson salvando na linha.  A melhor  do Voltaço foi nos acréscimos. Rafael Pernão chutou e o goleiro Vinícius garantiu o 1 a 1.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *