Últimas

No Rio, Paraíso do Tuiuti é campeã da Série A e sobe para o Grupo Especial

A escola Paraíso do Tuiuti subiu para a elite do Carnaval carioca após conquistar o título de campeã da Série A, com 269,9 pontos na soma total. O anúncio aconteceu nesta quarta (10), na apuração realizada na praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, após a Mangueira ser anunciada como campeã do Grupo Especial. 

Com a vitória, a Tuiuti será a primeira escola a entrar na Sapucaí nos desfiles do Grupo Especial de 2017. A agremiação não desfilava junto com a elite do Carnaval carioca desde 2001. “Vamos começar a trabalhar [para 2017] logo depois da comemoração”, disse o presidente da escola, Jorge Honorato.

A Paraíso do Tuiuti foi a segunda escola que desfilou na Sapucaí, no sábado (6), pela Série A (Grupo de Acesso). Foram 54 minutos de desfile, um a menos que o tempo máximo. O enredo “A farra do boi” sob o comando do carnavalesco Jack Vasconcelos foi uma viagem ao Juazeiro do Norte, no Ceará.

Mesmo antes do final da apuração, os integrantes do Império Serrano e Unidos de Padre Miguel deixaram o local da apuração por se sentirem injustiçados em relação às notas.

Honorato comentou as reclamações das rivais: “É choro de perdedor. As outras escolas têm que trabalhar melhor. A gente não pensava em outro resultado a não ser o primeiro. A disciplina e a união que fizeram a diferença pra gente”.

A Caprichoso de Pilares foi rebaixada para a Série B do Carnaval carioca.
 

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *