Últimas

Nokia revela planos para 2016; smartphones não estão na lista

A Nokia realizou uma conferência no último domingo, 21, no Mobile World Congress, em Barcelona, divulgando seus planos para o ano de 2016. Ao contrário do que muita gente acreditava, a empresa não divulgou um novo smartphone. De acordo com o CEO, a empresa voltará a fabricar celulares, mas, por enquanto, esse não é o foco. “Não temos uma previsão, não estamos com pressa. Isso não precisa ser uma corrida. Pode ser em 2016 ou pode ser depois”, afirmou.

De acordo com o CEO, o objetivo da Nokia nos próximos anos é popularizar o 5G. “Vamos aumentar drasticamente os investimentos em 5G neste ano e libertar o poder de nossa gigantesca máquina de inovação”, explica.

AirsCale
Conforme prometido, a Nokia deu mais explicações sobre como deve funcion ar o 5G na prática. Para isso, a empresa revelou o AirScale, um ecossistema de redes, compatível com 2G, 3G, TDD-LTE, FDD-LTE, LTE Advances e LTE Advanced Pro. O sistema também será compatível com o 5G.
Segundo a empresa, a tecnologia poderá se adaptar às frequências que serão liberadas por diversos países. Ela consumirá 60% menos energia, já que usa a nuvem.

Internet das Coisas
A empresa revelou que vai investir US$ 350 milhões no desenvolvimento da Internet das Coisas. O dinheiro será distribuído em companhias que trabalhem com a tecnologia, o que pode incluir produtos como carros conectados, big data e saúde digital.

Smartphones
Ainda segundo Rajeev Suri, a Nokia não será responsável pela produção dos celulares. A companhia revela que ainda não encontrou o parceiro ideal para o negócio. Suri também explicou que é provável que a empresa invista em modelos da categoria premium. “Achamos que este é um modelo rentável”, afirmou.

Via Re/Code

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *