Nova linha de dispositivos da Sony mantém usuário conectado o tempo todo

Além de três smartphones da nova linha Xperia X, a Sony aproveitou o Mobile World Congress, em Barcelona, para revelar alguns produtos que ajudam a manter os usuários conectados o máximo de tempo possível.

O primeiro deles é o Xperia Ear, um pequeno ponto que funciona como assistente pessoal e será lançado no meio do ano. A companhia diz que o produto é feito de silicone e é à prova d’água, então a pessoa pode passar o dia todo com ele ligado.

Conectado a um smartphone por NFC ou Bluetooth, o dispositivo usa a tecnologia de voz da Sony para responder a comandos verbais, fazer ligações e pesquisas na internet, ditar mensagens e ajudar com navegações. Toda a configuração é feita através de um aplicativo para Android.

[embedded content]

Outro produto que segue a linha do “sempre conectado” é o Xperia Eye, uma câmera com lente angulada que pode ser usada pendurada na camisa (ou num colar) para fazer capturas automáticas do ponto de vista do usuário.

De acordo com a Sony, o dispositivo usa reconhecimento facial e detecção de voz para determinar quando deve fazer as capturas, “permitindo que você aproveite e preserve os momentos da vida sem pensar em tecnologia”.

[embedded content]

Por fim, também foram mostrados o Xperia Projector e o Xperia Agent. O primeiro é um projetor doméstico que responde a comandos por toque, voz e gestos, então lidar com ele é quase como mexer num smartphone. O segundo dispositivo fica em casa controlando vários aspectos do ambiente para o usuário; com acesso a informações pessoais, o aparelho também funciona como assistente pessoal.

Ao contrário do Xperia Ear, que ganhou data de lançamento, os Xperia Eye, Projector e Agent são tratados pela Sony como “conceitos” e ainda não se sabe quando sairão do papel.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *