Últimas

Novas fontes "confirmam" função Always On para tela do Galaxy S7

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Samsung anunciará no próximo dia 21 de fevereiro seus novos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, já tendo divulgado uma série de vídeos sobre o próximo evento Unpacked para aguçar a curiosidade dos fãs. Uma função interessante que deve ser inserida pela fabricante em seus novos flagships é a chamada Always On, que funciona de forma semelhante ao que temos o Glance do Windows 10 Mobile ou no Active Display da Motorola, permitindo que o usuários tenha acesso a notificações importantes sem que precise acender toda a tela para isso.

Esta novidade seria inserida devido ao fim do uso de LEDs para notificações, algo iniciado nos novos membros da linha Galaxy A e que deve ser mantido para os futuros modelos topo de linha. Com isso, será possível visualizar diversas informações sobre o atual estado do dispositivo sem que um grande consumo de bateria seja necessário, já que segundo diversos estudos os usuários pegam o smartphone várias vezes ao dia apenas para conferir se chegaram notificações de redes sociais.

Agora, novas informações sobre a funcionalidade foram publicadas no Twitter do conhecido Eldar Murtazin e até mesmo na loja oficial de temas da Samsung, demonstrando que de fato poderemos ter a chegada do Always On aos novos flagships. De acordo com Murtazin, será possível configurar para que a tela de bloqueio apresente mais uma “camada” que ficará sempre ativa, aproveitando assim da tela Super AMOLED para disponibilizar informações sem prejudicar tanto a autonomia do aparelho.

No caso da Theme Store, foi encontrada uma nova opção de tema chamada de Cuzco, onde em uma das capturas de tela é possível vermos algo muito similar ao que se espera da nova função, demonstrando que ela pode ser utilizada no futuro em praticamente qualquer modelo da linha Galaxy, desde que uma atualização de software seja disponibilizada pela Samsung. Vale notar que tudo pode não passar de uma informação plantada pelo desenvolvedor ao cadastrar as imagens de seu tema, sendo necessário levarmos o vazamento com um certo cuidado.

Como o evento Unpacked 2016 acontecerá no próximo dia 21 de fevereiro, não será preciso aguardarmos muito tempo até que todas as dúvidas remanescentes sejam sanadas pela própria Samsung, bastando apenas esperarmos pelos poucos dias que nos separam da conferência para conhecermos todos os detalhes dos novos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge. Até o momento, é dito que os novos flagships contarão com:

  • Tela Super AMOLED de 5,1 polegadas com resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels), 5,5 polegadas para o modelo Edge
  • Chipset SAMSUNG Exynos 8890 (oito núcleos) ou Qualcomm Snapdragon 820 (quatro núcleos)
  • GPU ARM Mali-T880 MP12 ou Adreno 530
  • 4GB de memória RAM LPDDR4
  • 32/64/128GB de espaço interno para armazenamento com slot para expansão via cartão microSD
  • Câmera traseira de 12 megapixels com abertura f/1.7 e estabilização óptica de imagens
  • Câmera frontal de 8 megapixels com abertura f/1.9 e lentes grande-angulares
  • Leitor biométrico, painel de toque mais sensível (como o ForceTouch),
  • Corpo protegido por Corning Gorilla Glass 4 nas partes frontal e traseira
  • Bateria de 3.000mAh/2800mAh??? (3600mAh para o modelo Edge)
  • Certificação IPxx para resistência à água e queda
  • Suporte para modo Always On, que permite ver notificações e outras informações com a tela “apagada”
  • Sistema operacional Android 6.0 Marshmallow com nova interface TouchWiz

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *