Novo dispositivo de realidade virtual da Google terá seu próprio hardware, segundo fontes

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Muito se tem falado sobre rumores de que a Google estaria trabalhando em um novo projeto para o seu Cardboard, e recentemente especulou-se que a companhia estaria planejando algo em parceria com a equipe do Projeto Tango. Agora, um relatório detalhado indica que, além de uma versão remodelada do Cardboard, um outro dispositivo poderá ser anunciado, muito mais avançado do que o modelo de papelão.

O novo dispositivo de realidade virtual da Google seria uma peça independente de hardware que não precisaria de um smartphone, PC ou console de jogos. De acordo com o The Wall Street Journal, que ouviu pessoas familiares com planos da Google, o dispositivo VR “tudo-em-um” seria o primeiro do gênero a não depender de um hardware extra. O dispositivo, ainda sem nome, teria sua própria tela, processadores de alta potência e câmeras, além de utilizar chips da Movidius, que é capaz de interpretar imagens de câmeras para monitorar o movimento da cabeça do usuário.

Além deste aparelho autônomo de VR, a Google também planeja lançar uma versão remodelada do Cardboard, um dispositivo que vendeu mais de 5 milhões de unidades até o momento. Essa versão “modernizada” contaria com um visor de plástico e incluiria chips de computador e sensores.

Por fim, a Google também pode vir a atualizar o Android para oferecer suporte a novos recursos dos próximos produtos de VR. A empresa, segundo as fontes, pode trazer uma nova versão do seu sistema operacional para dispositivos de realidade virtual com adaptações, como por exemplo, permitir que uma tela de smartphone permaneça ligada quando não é tocada por um tempo.

Ainda não há nenhuma previsão sobre quando a Google deverá anunciar essas novidades, então não sabemos se isso será visto ainda em 2016 ou no próximo ano.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *