Últimas

Novo update cumulativo leva Windows 10 à build 10586.104; veja mudanças e correções

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft segue tratando o Windows 10 como um serviço, disponibilizando updates quase semanais para o sistema operacional. Agora, uma nova atualização cumulativa foi liberada para desktops de todo o mundo que utilizam a plataforma, levando uma série de correções importantes para os dispositivos e tornando a experiência geral de uso mais satisfatória para os usuários.

Com o update, o sistema passa agora para sua build de número 10586.104, demonstrando assim que uma série de melhorias foram adicionadas com relação à versão anterior, já que o salto foi considerável. Para destacar as principais mudanças, a Microsoft liberou seu tradicional changelog, que conta com:

  • Corrigidos problemas com autenticação e instalação de updates para o sistema operacional.
  • Corrigido problema que fazia o Microsoft Edge armazenar cache de páginas visitadas em abas InPrivate.
  • Corrigido problema que impedia a instalação de mais de um aplicativo ou atualização simultaneamente.
  • Corrigido problema que retardava a adição de músicas ao Groove Music.
  • Melhorias de segurança no kernel do Windows.
  • Corrigidos problemas de segurança que possibilitavam a execução remota de código quando afetado por malware.
  • Corrigidos problemas de segurança no Microsoft Edge e no Internet Explorer 11 que possibilitavam a instalação de software malicioso através de sites afetados.
  • Correções na barra de tarefas para Windows UX, Windows 10 Mobile, Internet Explorer 11 e Microsoft Edge.
  • Correções adicionais de segurança para framework .NET, Windows Journal, Active Directory Federation Services, NPS Radius Server, kernel-mode drivers e WebDAV.

Ainda não há informações sobre a liberação desta compilação para dispositivos móveis, porém é esperado que os membros do programa Insiders recebam esta build nos próximos dias, restando aguardarmos que a própria Microsoft se pronuncie sobre o assunto para vermos quanto tempo mais todos terão que esperar para contar com correções para a versão 10586.71. Vale notar que a liberação pública do Windows 10 Mobile deve ocorrer ao final deste mês, o que significa que a companhia possui apenas mais alguns dias para tornar o seu sistema completamente estável, evitando assim as críticas que viu com relação aos novos Lumia 550, Lumia 950 e Lumia 950 XL, que foram vistos como “protótipos” devido à instabilidade do sistema.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *