Últimas

Novos termos de condição de uso de produtos da VTech

     

VTech alerta os pais para que acompanhem seus filhos enquanto as crianças estiverem usando as suas tecnologias.

Segundo o site da BBC, a empresa fundada em Hong Kong, VTech, alerta os pais para que boicotem ou acompanhem seus filhos enquanto as crianças estiverem usando as suas tecnologias. O aviso surgiu depois que foi constatado que mais de 6,3 milhões de contas foram hackeadas no ano passado, dando aos invasores acesso aos chats e fotos do usuário.

Um porta-voz da empresa afirma que a VTech tem trabalhado duro para melhorar a segurança dos seus sites e serviços e para salvaguardar as informações de seus clientes. Este continua falando ainda que nenhuma empresa que funciona online pode dar a garantia de 100% de que seu usuário não será hackeado.  E mais,  a VTech simplesmente está reconhecendo o fato de que há o risco e limita a responsabilidade da empresa por ações de hackers,  afirmando ainda que , tais limitações são comuns na web.  Desta forma, para se proteger, a VTech incluiu nos termos de condição de uso em seus produtos, a cláusula de que, se houver qualquer violação, a responsabilidade será dos seus usuários. A cláusula diz o seguinte:

“Você confirma e concorda que você assume toda a responsabilidade pelo seu uso no site ou qualquer software ou Firmware baixado”. (Nota da autora: Firmware são programações diretas no hardware).

“Você confirma e concorda que qualquer informação que você envia ou recebe durante o seu uso no site talvez não seja seguro e talvez possa ser interceptado ou mais tarde adquirido por pessoas não autorizadas”.

” Você confirma e concorda que o uso no site ou qualquer software ou Firmware baixado é de seu próprio risco”.

O  Dr. Steven Murdoch, da University College London’s, afirma a existência das vulnerabilidades de segurança da VTech é decepcionante, assim como sua reação ao ocorrido, levantando sérias questões a respeito de seus produtos, o que segundo o Dr. Murdoch, dará a chance aos concorrentes de ganharem o mercado.

Já  Rik Ferguson,da Trend Micro’s, afirma que o comportamento da empresa é “Imperdoável, ignorante e insustentável”. Já Callum Murray, diretor comercial da Kemp, por sua vez diz que essas cláusulas nos termos de uso são raros e que seriam questionáveis se são passíveis de execução. Billy Langsworthy, editor da Toy News, já nos afirma que, os olhos estão todos sobre a VTech, pois este tipo de acontecimento nunca acontecera na indústria de brinquedos anteriormente.

Por Ana Rosa

Fonte: Notebook Online – www.notebookonline.org

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *