O que é aguardado para o iPad Air 3, nova investida da Apple no setor de tablets

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Apple pode investir novamente no mercado de tablets ao lançar um sucessor para o iPad Air 3. A gigante de Cupertino tem aparecido em uma frequência notável na mídia junto ao iPad Air 3, portanto há boas chances da novidade realmente dar as caras em breve. Especificadamente, acredita-se que a companhia sediada nos Estados Unidos da América esteja planejando um evento especial para o dia 15 de março, data relativamente próxima, então é válido começar a entender o que a empresa liderada por Tim Cook possa estar planejando para o seu futuro dispositivo portátil de tela avantajada. Com base nos últimos boatos sobre o assunto, montamos uma lista do que esperar, ou não, para o novíssimo gadget com estampa de fruta, acompanhe abaixo as impressões preliminares acerca do modelo.

A mesma construção premiada

Apple põe em prática uma construção admirável, interna e externamente, desde o primeiro integrante da linha de iPads, usando uma carcaça feita inteiramente em metal, exceto pela face da estrutura, protegida por um vidro reforçado. O mesmo estilo de fabricação deve ser encontrado no iPad Air 3, dando continuidade ao aspecto fino e leve da família. Embora seja avaliado com tais termos, acredita-se que a novidade seja ligeiramente mais grossa que seu antecessor, algo que foi visto, da mesma forma, do iPhone 6 para o iPhone 6s. Isto deve acontecer, pois as novas tecnologias do produto devem precisar de um espaço adicional para serem embutidas em suas entranhas, mas não significativamente para ser percebido a olho nu pelo usuário.

Quatro alto-falantes

A experiência sonora entra em cheque no iPad Air 3, caso os boatos recentes estejam corretos. Estima-se que a novidade de display longo da Apple tenha a incrível quantidade de quatro alto-falantes distintos, espalhados um em cada ponta do dispositivo portátil. Desta forma, não importa qual o ambiente que será utilizado como sede da reprodução do iPad Air 3, uma boa experiência sonora deve ser garantida ao usuário, mantendo os agudos e graves em níveis admiráveis, e um volume que consegue superar obstáculos. Músicas, filmes, séries e demais mídias poderão ser desfrutadas como nunca no próximo tablet da Maçã, então não se preocupe caso esqueça os fones de ouvido em casa.

Smart Connector

Smart Connector é relativamente uma novidade da Apple, talvez um dos fatores que podem levá-la a criar um tablet um pouco menos fino do que o atual iPad Air 2. Esta tecnologia permitiria ao aparelho móvel conectar-se aos acessórios especiais da Maçã, como o Smart Keyboard, que como o nome já sugere, oferece uma forma mais confortável de digitar aos usuários, substituindo as teclas virtuais do iOS por botões físicos, além de proteger a estrutura do modelo de quedas e demais choques bruscos. Sabendo disto, estima-se que a companhia criadora do iPhone tenha planos de lançar uma nova linha de acompanhamentos para a série iPad Air, podendo, ou não, ser compatível com os antigos integrantes da família.

3D Touch não deve aparecer…

Apple acaba de começar a utilizar sua tecnologia de três níveis sensoriais no iPhone, dando aos smartphones com estampa de fruta a capacidade de identificarem não só os toques do usuário sobre a tela do dispositivo, mas também o nível de pressão aplicado por ele no display. Como consequência, novas ações podem ser tomadas pelos botões virtuais e demais elementos da interface, deixando o iOS ainda mais inteligente. Como é uma tecnologia nova — e cara —, não deve estar presente no iPad Air 3, considerando o tamanho de sua tela, justamente por conta do grande aumento no valor final cobrado ao usuário. Desta forma, não espere ansiosamente pelo sensor tridimensional, antigamente chamado de Force Touch, no modelo.

… mas Touch ID, sim

Os iPads já possuem o Touch ID, leitor de impressões digitais que estreou no iPhone em meados de 2013, portanto sua presença no iPar Air 3 é um tanto quanto óbvia. Entretanto, novidades devem acontecer na novíssima geração de tablets da Apple, incluindo a maior velocidade na identificação da identidade do usuário, e o melhor reconhecimento geral da biometria, independente da posição do dedo, por exemplo. Como sempre, o componente sensitivo deve estar localizado na parte frontal da estrutura, servindo também como botão home, levando o utilizador rapidamente à tela principal da interface da Maçã, iOS.

iPad Pro em miniatura

Concluindo, todos os aspectos já sugeridos para o iPad Air 3 se unem para um único fim: um iPad Pro em miniatura. Parece que a Apple apoiou-se fortemente na equipe responsável pelo desenvolvimento de seu maior dispositivo portátil com iOS já feito, desembarcando nas varejistas com uma tela de 12,9 polegadas, para desenvolver o mais novo integrante da linha iPad Air, isto inclui uma lista poderosa de especificações técnicas, como a tela de 9,7 polegadas, podendo usar a resolução 4K (3840 x 2160 pixels) para a exibição de conteúdo, 4 GB de RAM, pelo menos em sua versão com 128 GB de memória para o armazenamento interno, pois é possível que tanto a com 16 GB quanto a de 64 GB cheguem às prateleiras com ‘apenas’ 2 GB e 3 GB de RAM, respectivamente, e o chipset A9X, o mais poderoso já feito pela Maçã.

A apresentação oficial do iPad Air 3 pode acontecer em 15 de março, seja em um evento especial realizado pela Apple, ou apenas em uma publicação no site oficial da empresa. No mesmo dia, o iPhone 5se também deve estrear publicamente, veja o que esperamos da novidade.

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *