Últimas

Oficina de papel reciclado e combate ao Aedes egypti

Oficinas de reciclagem de papel artesanal são promovidas pelo Instituto Amor Esperança em Jesus Cristo, organização não-governamental, instalada na Rua do Sossego, no bairro da Boa Vista. A entidade mantém o trabalho com moradores da comunidade do Papelão, no bairro de São José, onde além de ensinar como reclicar o papel também orientam a população a combater o mosquito Aedes aegypti.

A instituição também promove oficinas com escolas públicas e particulares, além de confeccionar sacolas de feira, bolsas e porta-absorventes recicláveis.  “Nosso foco agora é orientar as comunidades para a importância da reciclagem e proteção ao meio-ambiente, principalmente no combate ao mosquito da dengue. Quando visitamos as comunidades, fazemos esse trabalho de conscientização coletiva”, explicou a coordenadora do instituto, Sueli Gouveia da Silva.

A entidade, sem fins lucrativos, trabalha com a ajuda de parcerias e com a venda dos produtos produzidos pelos voluntários. A ONG não possui sede própria e está instalada num casarão alugado na Rua do Sossego, no bairro da Boa Vista. Paralelo ao projeto, o instituto planeja construir uma casa de acolhimento para atender crianças entre sete e 12 anos em situação de vulnerabilidade, que residem na Região Metropolitana do Recife.

As oficinas de papel artesanal acontecem sempre das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30. Para agendar um horário, as escolas devem marcar com antecedência pelo telefone 9 9851.4391.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *