Últimas

Opera lança plataforma semelhante ao Netflix, só que de aplicativos

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O sistema utilizado pelo Netflix não é novo, mas foi com ele que realmente ficou popular no mundo inteiro. Com a plataforma os usuários podem pagar mensalmente para assistir os filmes que desejarem; é quase uma locadora, os clientes pagam um plano para alugarem quantos filmes desejarem e por período indeterminado. Agora fizeram outro serviço, só que em vez de filmes e séries é possível usar aplicativos.

Agora a Opera Software, que segundo rumores poderá ser vendida para um grupo de companhias chinesas, está lançando um serviço semelhante ao Netflix. O Opera Apps Club permite que os consumidores “aluguem” aplicativos que originalmente são pagos em dispositivos Android.

É claro que assim como as lojas de aplicativos, há alguns que realmente oferecem recursos interessantes para os consumidores, e outros que não são tão bons. O interessante dessa novidade é que os usuários não precisam utilizar cartão de crédito, já que pode ser complicado para algumas pessoas que moram em países emergentes.

[embedded content]

Assim como o Netflix, no Opera Apps Club o cliente pagará uma mensalidade, ou até por uso semanal. Nesse período será possível utilizar todos os aplicativos e jogos que você quiser, sem propagandas, quase como se fosse comprado diretamente da Google Play Store.

Apesar de ser muito interessante para aqueles que não querem pagar para utilizar diversos aplicativos, o Opera Apps Club não é uma novidade. O Bemobi era um serviço semelhante, e que foi adquirido pela Opera no último ano. A companhia ainda não revelou em quais países irá liberar seu novo serviço.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *