Últimas

Operadora japonesa revela lista de dispositivos Xperia que receberão o Android Marshmallow

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Sony começou a atualizar seus dispositivos para o Android 6.0 Marshmallow, partindo da sua linha de flagships Xperia Z5. Agora, a operadora japonesa NTT Docomo liberou uma lista com todos os aparelhos vinculados à ela que serão atualizados para a nova versão do sistema do robozinho verde, demonstrando que as fabricantes continuam com a “mania” de disponibilizar updates apenas para modelos mais recentes.

De acordo com o que foi liberado, apenas os smartphones e tablets da linha Xperia Z3 em diante receberão a atualização ao Android Marshmallow pelas mãos da operadora, assim como o Xperia A4 lançado exclusivamente no país. Não sabemos se a lista é definitiva ou se outros modelos serão adicionados, já que a própria Sony confirmou que alguns dispositivos intermediários como o Xperia M4 Aqua seriam agraciados com o update oficialmente, nos restando apenas aguardar que a própria fabricante se pronuncie sobre o assunto para confirmar ou não as palavras da operadora.

A lista divulgada inclui:

Como pode ser visto, a grande ausência que provavelmente deixará muita gente confusa é a do Xperia Z2, já que o dispositivo conta com um hardware virtualmente idêntico ao que foi utilizado no Xperia Z3, demonstrando assim que a escolha da Sony se deu basicamente por forçar usuários do modelo mais antigo a obter aparelhos mais recentes.

Ainda não há qualquer informação sobre quando o Android 6.0 Marshmallow começará a ser entregue aos dispositivos vendidos no Brasil, restando aguardarmos que a Sony se pronuncie para sabermos quanto tempo os usuários precisarão esperar para contar com as novidades da mais recente atualização da plataforma. Considerando que os membros do programa de testes beta estão bastante entusiasmados com os resultados apresentados, não deve demorar muito até que a liberação aconteça publicamente.

(atualizado em 10 de fevereiro de 2016, às 10:46)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *