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Operadora Vivo limita consumo mensal também na internet de banda larga fixa

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Uma das grandes vantagens dos planos de Internet Fixa é a falta de limite no consumo de dados, como ocorre nos planos móveis. Mas o Vivo Internet Fixa, plano conhecido anteriormente como Speedy, está sendo modificado para impor um pacote de consumo máximo mensal. Isso é o que revela uma cláusula nos novos contratos da conexão ADSL com velocidades até 25 Mb/s, alertando o usuário para a redução de velocidade ou bloqueio após o limite ser atingido.

O consumo mensal de cada cliente será limitado com base na velocidade contratada, variando de 10 GB para a Banda Larga Popular até 130 GB no Vivo Internet 25Mb/s. Abaixo você confere todos os pacotes e limitações:

  • Vivo Internet 25 Mb/s: 130 GB
  • Vivo Internet 15 Mb/s: 120 GB
  • Vivo Internet 8 e 10 Mb/s: 100 GB
  • Vivo Internet 4 Mb/s: 50 GB
  • Banda Larga Popular 2 Mb/s, 1 Mb/s e 200 kb/s: 10 GB

Os novos contratantes dos serviços de internet da Vivo terão que aceitar a cláusula do contrato que estabelece a franquia “promocionalmente” ilimitada até o dia 31 de dezembro de 2016 e após esse período “poderá ocorrer o bloqueio ou redução da velocidade”. Vale ressaltar que o limite de consumo de banda larga é utilizado também por outras empresas, como é o caso da NET, que limita o plano de 2 Mb/s a 30 GB e o plano de 500 Mb/s a 500 GB. A justificativa é a manter a rede bem dimensionada para todos os clientes.

O pessoal do Tecnoblog entrou em contato com a operadora Vivo, que confirmou a limitação da franquia aos novos clientes do Vivo Internet Fixa, com tecnologia ADSL, enquanto aqueles que assinaram o serviço antes da última sexta-feira (5) continuarão usufruindo das condições contratuais existentes até então. E a nota da empresa traz outros detalhes sobre uma provável cobrança pelo excedente do uso de dados.

“Promocionalmente, não haverá cobrança pelo excedente do uso de dados até 31 de dezembro de 2016. À medida que isto vier a ocorrer no futuro, a empresa fará um trabalho prévio educativo, por meio de ferramentas adequadas, para que o cliente possa aferir o seu consumo”.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

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