Últimas

Orla do Pina ganha pista de skate

A orla do Pina, na Zona Sul do Recife, ganhou uma pista de skate de 1050 metros quadrados. O equipamento está localizado entre o calçadão e a praia, na altura do número 802 da Avenida Boa Viagem, próximo ao Primeiro Jardimf, e foi inaugurado neste domingo pela prefeitura. O skate park foi projetado pela empresa carioca Rio Ramp, referência nacional na concepção e construção de pista.

A área foi batizada de Marcelo Lyra, uma homenagem ao cinegrafista e fotógrafo que morreu em 2014 no acidente que também vitimou o ex-governador Eduardo Campos. O local ganhou intervenções de arte urbana assinadas pelo Grupo Vacilante, formado por quatro artistas amigos de Marcelo Lyra.

Eles convidaram outros artistas para participar do projeto. O equipamento custou R$ 525 mil. De acordo com a prefeitura, os recursos foram viabilizados por meio da iniciativa privada, sem custos para o município. A estrutura é a última etapa da requalificação da orla de Boa Viagem que teve investimento total de R$ 12 milhões.

A inauguração contou com a presença do mineiro Edgard Vovô, 5º colocado nos X Games em Los Angeles 2009, considerado a “Olimpíada dos esportes radicais”, e bicampeão brasileiro de skate vertical amador: 2002 e 2003. Ele falou sobre a importãncia social do esporte. “O skate além de um esporte é um estilo de vida, tira a molecada das drogas e do crime. Skate não é como futebol, que se o garoto for treinar a não der certo e para, é algo para o resto da vida e independente da idade”, comentou.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *