Últimas

Oscar: Quase metade dos americanos rejeita boicote

A diversidade dos indicados ao Oscar – ou sua falta – se tornou motivo de polêmica antes da cerimônia deste ano, mas 44% dos norte-americanos não apoiam a ideia de um boicote à maior noite da indústria cinematográfica, de acordo com uma pesquisa Reuters/Ispsos.

Mas isso não significa que eles estejam satisfeitos com a maneira como Hollywood retrata as pessoas negras, ou que seus estúdios façam filmes suficientes com apelo às minorias, mostrou o levantamento.

As revelações vem a público um mês depois da revolta causada pela omissão de negros entre os 20 indicados nas categorias de atores e atrizes principais e coadjuvantes pelo segundo ano consecutivo, e pela ausência de “Straight Outta Compton”, aclamada produção sobre o movimento hip-hop, na briga pelo prêmio de melhor filme.

As omissões levaram os diretores Spike Lee e Michael Moore, assim como os atores Will Smith e Jada Pinkett Smith, a dizer que ficarão em casa na noite de 28 de fevereiro, data da premiação, como forma de protesto.

A sondagem Reuters/Ispsos transcorreu entre os dias 8 e 16 de fevereiro e tem uma margem de erro de mais ou menos 2,3 pontos percentuais.

A pesquisa foi realizada cerca de três semanas depois de a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, cujos membros são majoritariamente homens e brancos e que escolhe os Oscars, anunciar que irá duplicar a quantidade de mulheres e integrantes de minorias em suas fileiras nos próximos quatro anos.

Você viu?

Atriz de Fatmagül pede orações para vítimas de atentado

MC Melody lança versão da música Metralhadora

Justin Bieber tem quedinha por Channing Tatum

Michel Teló festeja gravidez de Thais Fersoza

Galeria de Fotos: Mendigata faz topless em clínica de estética

mendigata

 

Babi e Carol Dias fazem sessão de hipnose e comem coisas estranhas

babi


Fonte: Band.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *