Últimas

OSDH: 500 rebeldes sírios cruzam fronteira turca rumo a Azaz

Beirute, 18 Fev 2016 (AFP) – Pelo menos 500 rebeldes sírios atravessaram a fronteira turca nesta quarta-feira rumo à cidade síria de Azaz, na província de Aleppo (norte), onde os insurgentes sofreram uma série de derrotas frente ao Exército sírio e às forças curdas – informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

De acordo com o diretor da ONG, Rami Abdel Rahman, “ao menos 500 rebeldes cruzaram o posto fronteiriço de Bab al-Salam para ir à cidade de Azaz, onde darão apoio aos insurgentes diante da progressão das forças curdas no norte da província”.

Entre esses rebeldes, há “combatentes islamitas e não islamitas, todos armados”, acrescentou Rahman.

Em 14 de fevereiro, cerca de 350 rebeldes já haviam cruzado a fronteira, passando pelo posto fronteiriço de Atme com armas leves e pesadas.

Nas últimas semanas, os rebeldes perderam várias localidades na província de Aleppo após uma grande ofensiva do Exército sírio, apoiada pela Força Aérea russa.

Aproveitando-se do enfraquecimento dos insurgentes, as forças curdas também fizeram avanços nesta província. Os curdos da Síria buscam criar uma região autônoma na fronteira com a Turquia, similar à dos curdos do Iraque.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *