OTT News oferece transmissão de vídeos para Apple TV através de BitTorrent

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Um aplicativo foi desenvolvido para oferecer transmissão de vídeos através do BitTorrent para o Apple TV. Porém, se você estiver interessado no acervo de conteúdos piratas em torrent para assistir no dispositivo, este não é o caso. O app de notícias OTT News, um serviço desenvolvido em parceria com o BitTorrent e usando a tecnologia peer-to-peer, agora está disponível para iPhones e iPads, juntamente com o set-top box da Apple, e oferece notícias ao vivo via streaming que, por enquanto, teve foco na próxima eleição dos EUA.

O app foi lançado enquanto cobria as primárias de New Hampshire, transmitindo imagens ao vivo a cada dia, bem como clipes gravados com antecedência. Por depender de BitTorrent Live, a tecnologia peer-to-peer ajuda as emissoras a transmitir os vídeos em tempo real evitando despesas tais como servidores e largura de banda.

O BitTorrent diz que o Ott News é o mais recente parceiro a se juntar à sua plataforma Live, e que se orgulha de ter pouca latência (lag), mesmo quando há um grande número de espectadores ao mesmo tempo.

O BitTorrent Live permite para grande audiências a ver ao vivo vídeos com baixa latência e sem a necessidade de uma CDN cara ou pré-configuração. A tecnologia tem sido submetida a testes de mundo real com um número de parceiros de transmissão e OTT News é o mais recente.

O app está disponível gratuitamente em dispositivos iOS e Apple TV diretamente através da App Store, bem como uma versão para o Android está acessível na Play Store.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *