Últimas

Outlook.com ganha suporte a GIFs, emojis, edição de imagens, e muito mais

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Conforme um anúncio da Microsoft ano passado, o Outlook.com esteve em um longo período de renovação, porém em testes limitados a um pequeno grupo de usuários. Hoje, no entanto, a plataforma web de emails de Redmond começa a ser disponibilizada em sua nova versão para milhões de usuários existentes, e continuará a ser liberada gradualmente a cada semana.

Os novos usuários que se cadastrarem no Outlook.com na América do Norte já terão a versão atualizada do site a partir de hoje, e a disponibilidade da expansão chegará para outros mercados em breve. O anúncio da companhia segue a introdução da integração com Box e Dropbox à caixa de entrada para aqueles que utilizam o Outlook.com preview no início deste ano, e esse recurso também vai se tornar mais amplamente disponível.

A Microsoft também anunciou a integração com o GIPHY no Outlook.com, permitindo que os usuários possam adicionar facilmente animações da maior biblioteca de GIF do mundo, diretamente em seus e-mails. Add-ins de outros parceiros também serão inclusos, como o Evernote, PayPal, Yelp e Wunderlist. Ofertas especiais também estão disponíveis a partir de outros parceiros, como o Uber, mas apenas nos EUA por enquanto.

Outra adição que a Microsoft destaca são os emojis e edição de imagens. Os emojis poderão ser incluídos em um email digitando um sinal de dois pontos antes de uma palavra-chave, como por exemplo “:happy”. Já para editar imagens, o usuário só precisa copiar e colar no corpo da mensagem e as opções de edição aparecerão ao lado.

Existem também melhorias mais fundamentais para ajudar os usuários a permanecer atentos ao que é mais importante. A Microsoft disse que o Outlook.com vai oferecer um conjunto muito maior de ferramentas poderosas e indispensáveis, “como a capacidade de adicionar automaticamente as confirmações de voo no seu calendário para permanecer no topo de sua agenda de viagens e uma lista de contatos que entende com quem você fala mais”.

Por fim, a Microsoft também promete mais ferramentas de colaboratividade, através da integração do Outlook com o Office, e muito mais adições devem chegar nos próximos meses. Uma prévia do novo Outlook.com pode ser conferida no vídeo abaixo:

[embedded content]

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *