Últimas

Pacientes denunciam demora excessiva no atendimento na Policlínica Arnaldo Marques

O Diario recebeu denúncias de pacientes que esperam atendimento na policlínica e maternidade Professor Arnaldo Marques. Eles alegaram que a unidade de saúde está superlotada e que ar-condicionado está quebrado, aumentando o desconforto de quem aguarda atendimento.

A assessoria comercial Amanda Brandão acompanha o pai na urgência do hospital desde as 15h. Segundo ela, há pacientes no chão e muito calor no local. “Meu pai está com dores na articulações e febre, até vomitou no chão do hospital. Só há um enfermeiro e um médico para atender as pessoas”, comenta.

Já a auxiliar de cozinha Anelice Pereira suspeita que está com Chikungunya e também aguarda consulta desde 16h. “Estou com dor nas juntas, corpo manchado e febre. Os atendimentos estão demorando muito. Tem outros hospitais próximos que estão sem médico, superlotando esse hospital”, diz.

A gerência do hospital admitiu que a policlínica está superlotada, mas que a equipe prevista para tratar do plantão está presente e é composta por três clínicos de plantão, três obstetras e dois neonatologistas. O carnaval também foi apontado como uma das causas da demora dos atendimentos, devido ao alto número de casos de foliões alcoolizados no período. Foi confirmado que o ar-condicionado está quebrado, mas, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Recife, “a manutenção foi acionada e o hospital aguarda o retorno”.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *