Pais são criticados por fantasiar filho de macaco

Família pulou Carnaval como personagens do desenho Aladdin; pai se defendeu nas redes sociais

Um casal virou alvo de críticas nas redes sociais neste Carnaval após publicar foto da família curtindo a folia fantasiada como personagens do desenho Aladdin. Eles foram acusados de racismo por vestir o filho, que é negro, como o macaco Abu. 

Nas redes sociais, o pai do menino Mateus – que aparece na foto – se defendeu. “Sou artista, de teatro, e sempre acreditei na diversidade, na igualdade entre as pessoas. Luto por isso e aplico isso na minha vida pessoal e profissional. Sou casado e o Mateus é o meu primeiro filho (já estamos novamente na fila da adoção porque ele está ansioso por um irmãozinho do coração). Gostaria de pedir desculpas para aqueles que sentiram ofendidos com a nossa fantasia Jamais foi a nossa intenção”, escreveu Fernando Bustamante em sua página do Facebook. 

Veja Também

O ator disse que jamais imaginou que a fantasia resultaria em tamanha repercussão. 

“Muitos podem ver um macaco na fantasia de ontem. Eu vejo o melhor amigo do Aladdin, que vai conhecer o Mundo Ideal com ele e a Jasmine. Sem preconceitos e com muito, mas muito amor. Viva a diversidade! Em busca de um mundo ideal”, acrescentou. 

Fonte: Band.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *