Panasonic Toughpad FZ-F1: um smartphone "indestrutível" com Windows 10 Mobile

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A MWC 2016 segue a todo vapor, e agora chegou a vez da Panasonic apresentar suas novidades para o mercado de dispositivos móveis. Demonstrando ser mais uma a acreditar no potencial da plataforma universal Windows 10, a companhia anunciou o Toughpad FZ-F1, um smartphone voltado para o nicho de serviços que promete aumentar a produtividade de seus usuários ao ser capaz de executar as mais variadas tarefas simultaneamente.

Antes de mais nada, devemos destacar que por ser voltado para companhias este aparelho não é indicado para usuários convencionais, algo mais do que explícito em seu valor sugerido de US$ 1.599, o que na cotação atual dá nada mais nada menos do que R$ 6.291 em conversão direta, desconsiderando os impostos envolvidos na transação. Vale notar, contudo, que o dispositivo conta com garantia de fábrica de três anos, incluindo danos contra quedas, submersão em água e poeira, o que nos dá uma ideia do quanto a Panasonic investiu em sua resistência.

Em termos de características gerais, o Toughpad FZ-F1 conta com leitor de códigos de barra com lentes grande-angulares e design otimizado para que a leitura seja feita enquanto o usuário permanece com uma ampla visão do display, além de possuir certificação de resistência IP65 e IP67 contra água e poeira e contra queda de 2 metros e até 2 mil quedas de um metro. Suas demais especificações técnicas incluem:

  • Tela de 4,7 polegadas com resolução HD (720 x 1280 pixels) com ultra-sensibilidade para uso com luvas e reconhecimento de toque quando molhada, além de contar com um vidro resistente a riscos e quedas
  • Processador Qualcomm MSM8974AB Snapdragon 801 Quad Core com clock máximo em 2.3GHz
  • 2GB de RAM
  • 16GB de espaço para armazenamento interno, expansível via cartão microSD
  • Câmera principal de 8MP
  • Câmera frontal de 5MP
  • Leitor de código de barras embutido com lentes grande-angulares que permitem ao usuário ler o código enquanto continua olhando para o display do aparelho
  • NFC, GPS, Bluetooth 4.1, Dual SIM, porta USB 2.0 (micro USB), Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac; suporte a redes 4G LTE, HSPA+, UMTS, EDGE, GPRS, CDMA 1x, EVDO Rev.
  • Resistência à poeira – categoria IP65 (aguenta altas pressões também)
  • Resistente à água – categoria IP67. Ele pode ser submergido em até um metro de água por 30 minutos
  • Certificação MIL-STD-810G contra choques, vibração, chuva, poeira, areia, altitude, congelamento, temperaturas extremas e umidade
  • Bateria de 3.200mAh com suporte ao Quick Charge 2.0 e bateria extra opcional que aumenta sua capacidade em 6.200mAh
  • Dimensões de 155,4 x 74,1 x 16 mm e peso de 276 gramas
  • Sistema operacional Windows 10 IoT Mobile Enterprise

Estão disponíveis ainda acessórios como caneta stylus, carregador turbo e muito mais, fazendo com que o pacote de venda seja realmente completo.

Ainda não há qualquer previsão para a chegada do Panasonic Toughpad FZ-F1 ao Brasil, sendo dito apenas que ele terá sua comercialização iniciada neste segundo trimestre em mercados selecionados. Devido a isto, não há como sabermos se será possível adquiri-lo em território tupiniquim de maneira oficial, sendo necessário aguardarmos que mais detalhes sobre o assunto sejam disponibilizados para vermos se as empresas terão tal opção por aqui.

E você, o que achou do smartphone “indestrutível” da Panasonic? Acredita que ele será um sucesso em locais que exigem resistência a situações extremas? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *