Últimas

Pardais em Maceió começam a gerar multas a partir do dia 28 de fevereiro

SMTT vai promover campanha educativa para os motoristas.  Equipamentos foram instalados em pontos vulneráveis da capital.

 

Os pardais, instrumentos eletrônicos que vão medir a velocidade dos veículos e que já estão instalados e funcionando em algumas das principais vias de Maceió, começarão a gerar multas a partir do dia 28 de fevereiro.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (15) pela assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

De acordo com a assessoria da SMTT, os radares foram instalados em 10 pontos da cidade, nas Avenidas Durval de Góes Monteiro, no bairro do Tabuleiro, Menino Marcelo, na Serraria, Fernandes Lima, no Farol, Álvaro Otacílio e Governador Afrânio Lages, na parte baixa da capital. Sinalização será instalada para indicar esses locais.

Ainda nesta semana, o órgão fará a divulgação dos pontos onde os pardais foram instalados, e a partir da semana que vem, as equipes de educação de trânsito da SMTT farão o trabalho de conscientização dos motoristas. A data de funcionamento delesda fiscalização eletrônica foi definida após uma reunião junto ao superintendente do órgão, que aconteceu nesta segunda.

Segundo informa a assessoria de comunicação do órgão, os equipamentos têm como objetivo diminuir a quantidade de acidentes nas regiões onde eles irão funcionar. Se for registrada uma diminuição das ocorrências nessas áreas, os pardais, que são móveis, podem ser instalados em outros pontos.

 

G1

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *