Últimas

Parte da população é responsável pelo descarte irregular de lixo na parte alta de Penedo

O lixo fica espalhado pelos terrenos baldios existentes no bairro, o que pode gerar proliferação de insetos

 

A população do loteamento Santana, parte alta da cidade, sofrem com o descaso de algumas pessoas, que sem consciência, realizam descarte irregular de lixo nos terrenos baldios localizados no bairro. É possível observar entulho de construção civil, sacos de penas de  galinhas e móveis,  pneus de veículos que servem de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti, vetor da dengue, Chykungunya e Zyka, sem contar com o próprio lixo doméstico, que segundo moradores, são deixados por pessoas de outras regiões e até mesmo por alguns moradores do local.

Uma dona de casa que não quis se identificar, moradora da liocalidade, mãe de cinco  filhos e avó de dois netos, fica preocupada com os animais peçonhentos que aparecem no quintal de casa. “Essa sujeira acumulada nesses terrenos ajuda no aumento do número de animais que entram em nossas casas. As pessoas não têm consciência, além de lixos, elas deixam até cachorro, vivo e morto, aqui no bairro”, reclamou.

“Lembramos que todo o lixo jogado pela comunidade no local pode ser descartado de forma correta, por meio da coleta de lixo regular ou de caçambas e carroças.

 

Com Jornal de Penedo

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *