Últimas

Patente da Microsoft revela PC modular

A Microsoft patenteou o que parece ser um computador modular. De acordo com o documento, o dispositivo pode ser “customizado” de acordo com as necessidades do usuário, permitindo a substituição de algumas partes caso elas deem problema ou fiquem antigas, em vez de forçar o consumidor a compar um novo produto.

Reprodução

O pedido, realizado em julho de 2015, foi concedido no último dia 11 a pessoas ligadas à Microsoft.
Este não é o primeiro computador modular do mercado. No ano passado, a Acer apresentou o Revo Build Mini PC, um dispositivo montável que permite adicionar componentes magneticamente, eliminando a necessidade de fios.

Reprodução
A patente descreve ainda uma tela, que seria ligada ao PC em formato de “dobradiça” que contenha uma bateria, um processador, uma placa gráfica, memória, armazenamento, alto-falantes e sensores de conexão sem fio.

Reprodução
Assim como o computador da Acer, os módulos do PC da Microsoft se encaixam magneticamente. “Desta forma, o dispositivo de computação pode ser alterado e mudado facilmente por um usuário de uma forma intuitiva, sem exigir conhecimento detalhado do hardware”, explica o documento.

Questionada, a Microsoft não comentou a patente.

Via VentureBeat 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *