PCR apresenta nova proposta de reajuste

A Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (SADGP) da Prefeitura do Recife realizou nesta segunda-feira a terceira reunião geral com os representantes do Fórum dos Servidores Municipais. No encontro, os representantes da PCR apresentaram uma nova proposta de reajuste dos salários. Segundo informações da secretaria, “diante do cenário econômico brasileiro e a crise econômica, foi elaborada uma nova proposta que condiciona o reajuste dos salários ao aumento na Receita Líquida Real (RLR) do município. Desta forma, os servidores podem ter até 7,5% de aumento neste ano”.

Em nota, a PCR afirma que, bimestralmente e já a partir de janeiro, irá divulgar o número de crescimento da RLR e de acordo com o índice, os servidores já poderão garantir o reajuste. A tabela prevê um escalonamento dos percentuais de acordo com o patamar de crescimento da receita. Esta referência é dada de acordo com o apurado dos 12 meses, considerando o último mês do bimestre e os 10 meses anteriores. Caso o patamar de crescimento atinja índice suficiente, o percentual acordado será concedido retroativo ao primeiro mês do bimestre analisado.

As apurações serão realizadas nos seguintes meses: fevereiro, com publicação do percentual de crescimento da receita em março; abril, com publicação em maio; junho, com publicação em julho; agosto, com publicação em setembro; e outubro com publicação em novembro. O fato da gestão antecipar a medição, permite um aumento nos salários já retroativo a janeiro e não somente no fim do ano, quando o relatório final da Receita Líquida Real é publicado.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *