Últimas

Play Store dará sugestões de aplicativos baseadas em mensagens de viagens do Gmail

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Há uma nova versão da Play Store, que chega à sua numeração de 6.2 e traz uma característica que será imediatamente visível: a loja agora pode usar suas mensagens do Gmail para dar recomendações de aplicativos. Há também algumas pequenas alterações para a gaveta de navegação.

A adição notável nesta versão, que alavancam as sugestões que os usuários receberão, dá ao Google a permissão para fornecer recomendações de aplicativos com base em itinerários encontrados em sua conta do Gmail. Isso significa que você provavelmente vai ver algumas coisas como um app de companhia aérea depois que você reservar um voo. Ou quem sabe um aplicativo de aprendizagem de idiomas e tradução se você estiver viajando para um país estrangeiro.

Claro que os usuários que sentirem que isso é uma invasão de privacidade poderão desabilitar o recurso nas configurações.

Há uma mudança trivial para o menu de navegação: o item de “Wishlist” e trocou de lugar com “Redeem”, a opção de resgate de código promocional ou de presente de crédito do Google Play – que por sinal também mudou seu ícone. Não há realmente nada mais do que isso, no entanto, deve haver alguma razão lógica para a Google decidir por inverter a ordem desses botões.

Para os usuários que gostam de viajar e querem experimentar as novas sugestões de aplicativos baseadas em suas andanças por aí, a nova Play Store pode ser instalada através do download do APK Mirror, ou basta esperar até que a Google libere a atualização.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *