Últimas

Prazo para confirmação da matrícula foi prorrogado para sexta-feira (5)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) prorrogou o prazo de confirmação da matrícula para esta sexta-feira (5). Entre as unidades mais procuradas, estão as  de educação de integral.

A Escola Marcos Antônio, no Benedito Bentes, referência em educação integral da rede, 80% dos candidatos alocados pelo sistema já haviam confirmado a vaga nesta terça-feira (2), optando no ato da matrícula pelo curso desejado.

“Este ano estaremos disponibilizando os cursos de Recursos Humanos e Marketing. Contaremos com 11 turmas de quarenta alunos cada – quatro de primeiro ano, quatro do segundo e três do terceiro. E a procura foi intensa pela comunidade. Cerca de quinhentos estudantes solicitaram pré-matrícula, para as 145 vagas ofertadas pelo sistema. Atribuo o sucesso ao trabalho coletivo realizado entre Seduc, escola e instituições parceiras. É a escola da Rede Estadual integral. voltando a ser referência”, comemorou a diretora Adenilma Brandão.

Outra escola de educação integral pela 13ª Gerência Regional de Educação (Gere), a Geraldo Melo confirmou 60% de matrículas efetuadas dos alunos alocados pelo sistema nas turmas de educação integral até esta data.

“Grande parte das nossas vagas será destinada aos próprios alunos da escola, aprovados do 9º ano. Das 48 disponibilizadas, 27 já confirmaram. Ainda há procura da comunidade, que deverá aguardar até o final do prazo estabelecido”, explicou a diretora adjunta Vanessa Oliveira, informando também os cursos ofertados: eventos e manutenção e supervisão em informática.

Comemoração

Pais e responsáveis também comemoram! É o caso de Maria José da Silva, que garantiu a vaga na Marcos Antonio, e de Geruza da Conceição, que matriculou seu neto na Geraldo Melo.

“Ele está querendo entrar no mercado de trabalho. Achei ótima esta opção, pois estuda, sai das brincadeiras, e ainda se prepara. Acho bom”, garantiu Geruza.

Maria ratifica opinião dos moradores do bairro. “Eu vim pela referência de outros pais que já têm filhos matriculados na escola. Ficamos felizes por ele ter sido contemplado. A escola é comentada de forma positiva”, declarou a moradora do Benedito Bentes.

Após o término do prazo, nesta sexta-feira, as escolas estarão disponibilizando as vagas remanescentes para a comunidade.

 

Por Agência Alagoas

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *