Prefeitura do Recife divulga balanço do Carnaval

A Prefeitura do Recife divulga, na tarde desta quarta-feir, o balanço do Carnaval 2016. A coletiva de imprensa, marcada para as 15h, no Paço do Frevo, Praça do Arsenal da Marinha, Bairro do Recife, será concedida pelo prefeito Geraldo Julio e pelos secretários envolvidos diretamente na organização da festa.

Apesar da grandiosidade da festa que reuniu milhares de pessoas, alguns pontos ganharam destaque durante os dias de folia. No quesito segurança, foram muitos os relatos de violência, arrastões, assaltos, principalmente no Bairro do Recife na segunda-feira passada, quando aconteceram os show de O Rappa e Nação Zumbi.

Na área de saúde, a preocupação foi exposta pela Diretoria Colegiada da Associação dos Funcionários da Vigilância Sanitária do Recife. A Avisar denunciou que os inspetores sanitários não trabalharam no carnaval porque a prefeitura teria convocado apenas seis inspetores para dar conta de toda a cidade. Em assembleia realizada no dia 15 de janeiro, a categoria devidiu não aderir aos plantões como forma de protesto contra a falta de prioridade da gestão em ações de prevenção. Segundo a classe, durante a festa atuaram os cargos comissionados contando com uma equipe reduzida.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *