Press Release from Business Wire : SAB Biotherapeutics, Inc.

SIOUX FALLS, (BSW) – ASAB Biotherapeutics, Inc. (SAB),uma importante empresa de desenvolvimento biofarmacêutico, anunciou hoje que produziu um novo medicamento à base de anticorpos humanos para tratar a letal síndrome respiratória por coronavírus do Oriente Médio (Middle East respiratory syndrome coronavirus, MERS-CoV) com o uso de sua nova plataforma de produção DiversitAbT. A MERS-CoV foi primeiramente identificada na Arábia Saudita em 2012; a Organização Mundial de Saúde a identificou como uma “ameaça para a saúde global”.

Até agora não havia tratamento para essa doença. Além disso, até hoje, a habilidade de se tratar ameaças emergentes era limitada pelos longos prazos de desenvolvimento. A plataforma DiversitAb da SAB aproveita vacas transcromossômicas (Tc BovineT) que foram criadas geneticamente para produzir grandes quantidades de anticorpos humanos (imunoglobulina G) em resposta a um antígeno imunogênico.

Esforços de pesquisa exemplificando a eficiência do tratamento foram conduzidos por especialistas globais em doenças infecciosas no Centro de Pesquisa Médica Naval (Naval Medical Research Center, NMRC) e pelo especialista em MERS-CoV, Dr. Matthew B. Frieman, professor associado de Microbiologia e Imunologia da Escola de Medicina da Universidade de Maryland (UM, SOM), e estão sendo publicados na edição online de hoje doScience Translational Medicine.

“Os resultados são muito promissores”, disse Dr. Frieman. “Isso nos dá uma maneira potencial de atacar a MERS e oferece evidências de que o uso de vacas transgênicas pode produzir medicamentos com rapidez.”

Esta pesquisa é uma colaboração com a UM, SOM, NMRC e Novavax, uma empresa de biotecnologia que fornece a vacina que desencadeia a produção de anticorpos.

A plataforma SAB também produziu resultados positivos em um estudo de prova de conceito de 2014 com o hantavírus e o ébola em testes de laboratório.

“Novas doenças emergentes estão se espalhando rapidamente para várias partes do mundo”, disse Dr. Eddie Sullivan, presidente e diretor-executivo da SAB. “Ao completarmos com sucesso os estudos, estamos percebendo a grande aplicação potencial e a significância da plataforma DiversitAB com relação a essas ameaças.”

Testes humanos confirmarão se a imunização passiva com esses anticorpos pode tratar indivíduos infectados. A SAB está trabalhando atualmente com o Instituto Nacional de Saúde (National Institutes of Health, NIH) para apresentar um requerimento inicial de medicamento novo para estudos clínicos de fase I à Agência de Administração de Medicamentos e Alimentos dos EUA (U.S. Food and Drug Administration, FDA) no primeiro trimestre de 2016.

Referência: Human polyclonal immunoglobulin G from transchromosomic bovines inhibits MERS-CoV in vivo. Luke, Thomas; Frieman, Matthew B., et al:Sci Translational Med, 17 Feb 2016, Vol 8 Issue 326 326ra21.

Sobre a SAB Biotherapeutics, Inc. (SAB)

A SAB Biotherapeutics, Inc. (SAB), com sede em Sioux Falls, Dakota do Sul, é uma empresa biofarmacêutica estabelecida que lidera a ciência e a fabricação de terapias à base de imunoglobulina. Usando alguns dos desenvolvimentos científicos em anticorpos mais avançados, a SAB está viabilizando a primeira plataforma de grande escala do mundo para a criação de imunoglobulinas totalmente humanas. Essa plataforma de produção natural traz a promessa de tratamento de problemas de saúde pública, enfermidades raras, doenças de longo prazo e ameaças de pandemias globais.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contact

SAB Biotherapeutics, Inc.Melissa Ullerich, 605-695-8350 media@sabbiotherapeutics.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire’s Press Release

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *