Últimas

Previsão de chuva fraca a moderada à tarde e à noite

A sexta-feira chega com tempo parcialmente nublado na Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com a previsão da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), há possibilidades de pancadas de chuva de forma isolada nos períodos da tarde e da noite, mas com intensidade fraca a moderada.

Ontem, chuvas moderadas a fortes, trovoadas e relâmpagos voltaram a assustar os moradores do Grande Recife e das Matas Sul e Norte de Pernambuco. Segundo o meteorologista Thiago do Vale, das 5h às 9h de ontem, foram acumulados 40 mm de chuvas em Igarassu e Olinda; 38 mm em Camaragibe e 37 mm no Recife. Para Thiago, não é válido comparar o índice com o esperado para o mês de janeiro, que é de 40 mm, por se trataram de ocorrências consideradas normais para a época, conhecidas como “chuvas de janeiro” ou “chuvas de verão”. “Essa comparação daria a entender que se trata de uma chuva acima do normal, o que não é verdade. Além disso, o acumulado ainda deve aumentar com as próximas chuvas que ainda são esperadas para hoje e amanhã.”

Na noite da quarta-feira a Apac emitiu um alerta de chuvas fortes para toda a Região Metropolitana, Matas Sul e Norte. Segundo o comunicado, as áreas de instabilidade favorecem a formação de nuvens convectivas no Oceano Atlântico, que se deslocam para o continente, provocando as chuvas. A Defesa Civil foi acionada e permanece de prontidão. No Recife atende no 08000813400.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *