Primeiros vídeos do Lumia 650 mostram seu design em detalhes

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft cumpriu o que diversos rumores apontavam e anunciou hoje o Lumia 650, seu mais novo smartphone de entrada voltado para o mercado corporativo. Além de contar com especificações satisfatórias para quem quer apenas acessar redes sociais, checar e-mails e editar arquivos da suíte Office, o novo dispositivo impressiona pelo design adotado pela empresa, sendo inclusive mais “apresentável” do que os flagships anunciados ao final de 2015.

Como não poderia deixar de ser, começaram a surgir ao redor do mundo alguns vídeos do tipo hands-on e até mesmo as primeiras análises mais aprofundadas, permitindo assim que todos possamos ter uma ideia melhor do visual do aparelho ao observá-lo nos mínimos detalhes. De acordo com o que pode ser visto, a Microsoft realmente caprichou eu seu novo smartphone, demonstrando uma política visual muito mais refinada e bem acabada do que vimos anteriormente.

Em termos de design, o aparelho conta com metal em suas laterais e também ao redor da câmera principal, passando assim uma cara requintada e premium, algo que certamente chamará a atenção dos usuários. Além disso, temos duas estreias para a linha Lumia, já que o Lumia 650 é o primeiro a contar com alto-falantes frontais, trazendo assim uma experiência sonora muito mais imersiva. A outra novidade é o fato do modelo na cor branca ter esta mesma tonalidade em sua parte frontal, algo que pode causar um certo espanto em um primeiro momento mas que ajuda a criar um conjunto mais homogêneo.

Ao analisarmos as especificações técnicas, podemos ver que a Microsoft escolheu a dedo o que utilizaria em seu aparelho para não subir demais o custo já inflacionado pelos materiais de sua estrutura, preferindo adotar uma configuração mais balanceada e que deve ser capaz de lidar com o Windows 10 Mobile sem grandes problemas. De acordo com as especificações liberadas no site oficial da empresa, o Lumia 650 conta basicamente com:

  • Tela AMOLED de 5 polegadas com resolução HD de 1280 x 720 pixels com ClearBlack, Glance e Gorilla Glass 3
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 212 de quatro núcleos a 1.3 GHz e GPU Adreno 304
  • 1 GB de memória RAM
  • 16 GB de espaço para armazenamento interno com suporte para expansão via cartão microSD de até 200 GB
  • Câmera traseira de 8 megapixels com uma abertura f/2.2 e câmera frontal de 5 megapixels com lente grande angular e abertura também de f/2.2
  • Disponível nas cores branco e preto, com acabamento fosco
  • Bateria substituível de 2.000 mAh
  • Suporte para NFC e HD Voice
  • Bluetooth 4.1 com Advanced Audio Distribution Profile
  • Dimensões: 14,2 x 7 x 0,69 mm com peso de 122 gramas
  • Sistema operacional: Windows 10 Mobile

Os vídeos podem ser encontrados abaixo, porém por terem sido publicados por portais internacionais pode complicado entender o que está sendo dito para alguns usuários. Ainda assim, é possível visualizar o aparelho sem qualquer problema. Não esqueça de deixar o seu comentário sobre o que achou do novo Lumia e se acredita que ele será capaz de aumentar ainda mais o prestígio na Microsoft com o mercado corporativo.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *