Últimas

Provocador, Sheik ainda não venceu uma do Vasco desde que voltou ao Fla

De estilo falastrão, Emerson Sheik tem como um dos principais alvos de suas gozações o Vasco. Desde que retornou ao Flamengo, em junho de 2015, o Cruzmaltino é um dos prediletos quando sua língua está afiada. No entanto, por ironia do destino, o atacante não tem tido sorte contra o rival. Até aqui, foram cinco confrontos na sua volta e nenhuma vitória, acumulando quatro derrotas, um empate e apenas um gol marcado. Neste período, ainda sofreu uma dolorosa eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano passado.

Sheik chegou a dizer, na última temporada, que achava legal o Vasco cair para a Série B do Campeonato Brasileiro. Também ironizou quando questionado se o clube de São Januário era o maior rival do Flamengo, respondendo com um: “Tá de sacanagem, né?”.

Por intermédio do Instagram, também atacou o Cruzmaltino e seu presidente, Eurico Miranda, postando uma foto com uma marreta quebrando um muro e com uma legenda em que dizia “a casa está caindo”, em uma alusão à situação vascaína na competição nacional em 2015.

Durante o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro deste ano, não ficou em cima do muro e cravou uma vitória do Flamengo sobre o Vasco em São Januário. Com a derrota, teve que aceitar a gozação vinda do outro lado. Logo após o jogo, vascaínos “invadiram” seu Instagram deixando centenas de mensagens provocando o jogador, lembrando sua promessa de vitória e a freguesia atual. 

No Facebook, internautas também divulgaram um vídeo/montagem onde Nenê dá um chapeu em Sheik na partida do último domingo e, em seguida, surge o personagem “Seu Madruga”, do seriado “Chaves”, num episódio onde ele caminha pela vila vendendo chapéus aos berros.

O curioso é que muitos amigos de infância de Emerson Sheik garantem que o jogador era torcedor cruzmaltino quando pequeno. O ex-atacante Edmundo, que chegou a vê-lo treinando na base do Vasco, é outro que costuma fazer tal afirmação. O jogador, no entanto, nunca confirmou a teoria.

Freguesia de sete jogos não acontecia há 62 anos

A vitória do Vasco no último domingo também serviu para o Cruzmaltino atingir uma expressiva marca: há 62 anos o clube não mantinha sete jogos de invencibilidade sobre o Flamengo. A última sequência como esta aconteceu do dia 20 de fevereiro de 1952 ao dia 25 de outubro de 1953. Foram quatro vitórias e três empates.

“Todo mundo sabe o que representa para mim ganhar do Flamengo. Agora vou curtir até o próximo. Cada vez mais está se constatando que o Vasco tem uma superioridade sobre o Flamengo”, disse o presidente vascaíno Eurico Miranda após o jogo.
 

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *