Últimas

Próximas builds do Windows 10 Redstone devem ter foco em novos recursos para o Edge

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft há pouco tempo divulgou uma lista com as prioridades do seu navegador Edge para 2016, que inclui recursos há muito aguardados como o de extensões e soluções de problemas de segurança que precisam ser resolvidos. O suporte para extensões já tem sido prometido há bastante tempo, mas a Microsoft mudou os planos originais para se concentrar na estabilidade e o desempenho do sistema operacional.

Agora que ultimamente temos recebido algumas builds sem a introdução de nada de novo além de reparo de erros, parece que a companhia agora poderá trabalhar mais nas características principais que os usuários do programa Insider aguardam há tempos. De acordo com um novo relatório, a Microsoft está pronta para disponibilizar várias atualizações importantes para seu navegador nas próximas compilações de prévia. A empresa está testando internamente algumas destas melhorias, e elas terão foco no Edge.

De acordo com o Winbeta, essas melhorias incluem:

  • Edge agora apresenta um alerta para salvar downloads, significando que o navegador já não salvará automaticamente downloads.
  • A Microsoft também está trabalhando na implementação de uma série de novas tecnologias nos bastidores, tais como notificações de Web.
  • A empresa também está tornando mais fácil abrir abas inPrivate no celular, com a mais recente compilação do Windows 10 Mobile, apresentando um botão que abre uma aba inPrivate diretamente a partir da tela de guias.

A primeira destas melhorias, o aviso de salvar downloads, tem sido um recurso muito solicitado. Antes, ele baixava um arquivo automaticamente sem o consentimento do usuário, o que é fácil de imaginar que pode se tornar um risco de segurança, transferindo tudo o que uma página da Web possa oferecer.

A Microsoft também está testando algumas melhorias do Edge para o Windows 10 Mobile, e como pode ser visto na lista acima, uma delas inclui uma opção para abrir facilmente uma guia inPrivate a partir da tela de guia. Atualmente o recurso está escondido dentro de um menu.

Entre outras melhorias, o Edge também terá suporte para notificações de web, um recurso disponível em outros navegadores mais utilizados. O relatório diz que a “área de flags dentro do Edge inclui uma opção para ativar as notificações de Web.” No entanto, ainda não está claro se o recurso já estará funcional e se poderá ser usado na próxima compilação a ser liberada no Fast ring.

As próximas builds do Windows 10 para PC e Mobile são esperadas para ser liberadas aos Insiders esta semana. Enquanto a empresa internamente está realizando os testes dos recursos listados acima e vários outros para seu navegador Edge, ainda não sabemos se veremos todos eles logo de imediato. De qualquer forma, é bom ver que a empresa está focada em novos recursos. Quem sabe as extensões para o Edge não estejam finalmente perto de serem disponibilizadas?

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *