Recadastramento de beneficiários da assistência estudantil vai até sexta-feira (19)

O recadastramento dos estudantes beneficiados por programas e auxílios de assistência estudantil da UFPE, dos anos de 2005 a 2014, deve ser realizado até as 23h59 da próxima sexta-feira (19). A prorrogação atende a uma solicitação dos alunos. O recadastramento é on-line, por meio do sistema Sig@. Ficam de fora os ingressantes do edital 2015.1.

Os alunos devem preencher o formulário disponível no Portal do Estudante, adicionando os documentos exigidos no Anexo 1 do Edital de Recadastramento. Quem não participar do recadastramento será desligado da Política de Assistência Estudantil (PAE) da UFPE. O resultado será divulgado no dia 2 de maio no site da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes).

O recadastramento é essencial para que seja aplicado o ajuste nos valores dos programas e auxílios, a partir do mês de maio. A medida foi necessária para adequar a Universidade à nova realidade orçamentária e atender à expectativa de aumento na demanda com o crescimento, este ano, no número de cotistas para 50% do total de vagas ofertadas na graduação.

Com as novas regras, os beneficiários não terão mais a obrigatoriedade de prestar 12 horas semanais de atividades em pesquisa e extensão, como ocorre hoje. Eles também poderão receber uma das bolsas concedidas pela UFPE, de caráter meritório, voltadas para a pesquisa (Pibic), iniciação à docência (Pibid), monitoria e desenvolvimento profissional. As duas primeiras têm valor de R$ 400 e as duas últimas, de R$ 381. Os valores pagos pelo Auxílio Creche e pelo Programa de Bem-Estar Mental (Probem) também são cumulativos.

Mais informações

Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes)

proaes@ufpe.br

Do site da UFPE.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *