Últimas

Rede TV! se empenha em flertar com a inconsequência e vulgaridade

O Carnaval foi em frente e como de costume, desde os tempos de O Cruzeiro, Fatos & Fotos e Manchete, deixa assuntos para mais alguns dias. Em ocasiões do tipo, o material sempre é muito farto, além de pitoresco e divertido.

Na televisão, entre o que ficou, foi de chamar a atenção como na Rede TV! é incessante o esforço de flertar com a inconsequência e vulgaridade quando a ocasião se oferece.

O “Bastidores do Carnaval”, criado para tirar uma lasquinha do que acontece principalmente no Rio e em São Paulo, desta feita teve a imprudência e até mesmo coragem de transformar figuras como Val Marchiori, Maria Melilo e Geisi Arruda em repórteres, participantes ou qualquer outra coisa. Tanto faz, como tanto fez, porque qualquer que seja a denominação ou ordem em nada altera o baixo nível apresentado.

Os absurdos ditos e cometidos se transformaram num verdadeiro show de grosserias, maculando ainda mais a imagem de uma emissora que teima e se esforça em não ser levada a sério. Mesmo pagando caro por isso.

Chegar num acordo

Bandeirantes e SBT insistem em transmitir o Carnaval de Salvador, mas se desdobram em não focalizar os trios elétricos para não mostrar os seus patrocinadores.
Sem ter muito o que fazer ou falar, ficam os seus apresentadores e os artistas na passagem, trocando babação de ovo. Algo que beira o insuportável.

É de se destacar

Vale, como registro do bem, a cobertura do GloboNews.

O tempo todo houve o esforço das suas equipes em buscar o diferente do Carnaval, chegando mais próximo possível das ruas e das pessoas, algo que as emissoras abertas resistem em não fazer. Quando mostram, mostram para cumprir tabela.

Tim-Tim

O Carnaval ou aquilo que a ocasião proporciona também faz chegar ao desconexo.
Fato é que na terça-feira, enquanto o canal TCM exibia o filme “Jornada nas Estrelas: a Nova Geração”, na volta dos intervalos, o locutor dizia, em gravação, claro: “você está assistindo ‘Cidade dos Anjos””. Saúde!

André Lobo/UOL

Protagonista da série “Advogada do Diabo”, Iozzi vai atuar ao lado de Tony Ramos

Então é assim

Depois de “A Regra do Jogo”, Tony Ramos vai dar um tempo nas novelas para ser o protagonista da série “A Advogada do Diabo”. Ele será o próprio e terá Monica Iozzi como sua advogada. Direção do Mauro Mendonça Filho.

Rock pauleira – 1

“Sonha Comigo”, da Maria Helena Nascimento, em seu primeiro trabalho solo na Globo, já tem lugar garantido na fila das 19 horas.
Ricardo Linhares está fazendo a supervisão de texto e a direção será do Dennis Carvalho.

Rock pauleira – 2

Um quarteto de peso está nos planos da Globo para estrelar “Sonha Comigo”. Todos já tiveram seus nomes reservados, passando a depender agora de costurar outros acertos.
São eles: Vladimir Brichta, Alinne Moraes, Chay Suede e Isis Valverde. Os dois como astros do rock.

Novo nome

Julia Lemmertz também está nas cogitações de Walther Negrão e Leonardo Nogueira para uma das protagonistas de “Sol Nascente”, próxima da Globo na faixa das 6.
Está havendo um grande esforço nesta confirmação. O papel, dizem, tem o número dela.

Fumaça – 1

Depois do Carnaval, a agitação nos bastidores da televisão é sempre muito intensa. Agora, por exemplo, são fortes os rumores no Projac sobre uma promoção a Miguel Falabella.

Vários roteiristas têm a informação de que ele passará ser um dos principais executivos da Dramaturgia Semanal da emissora, setor hoje controlado por Cláudio Paiva (autor) e Guel Arraes (diretor).

Fumaça – 2

Fala-se inclusive que Miguel Falabella poderá vir a tomar o lugar do Cláudio Paiva ou até mesmo a se tornar o número 1 desse Fórum.
Que são bem prováveis, quase inevitáveis, as mudanças nos bastidores não há mais qualquer dúvida. Oficialmente, por enquanto, nada é confirmado.

Divulgação/Rodrigo Turazzi

Maytê Piragibe e Laís Pinho protagonizam o espetáculo “A Serpente”, de Nelson Rodrigues

Teatro

O Theatro Nathalia Timberg, na Barra da Tijuca, Rio, nesta sexta-feira inaugura sua sala II, conhecida como “Nathalinha”, com o espetáculo “A Serpente”, de Nelson Rodrigues.

Laís Pinho, Maytê Piragibe, Tom Moreis, Bruno Daltro e Indira Nascimento estão no elenco.

Bate – Rebate

• Li Martins, ex “Fazenda” da Record, foi escolhida para cantar o tema de abertura da próxima novela da Band, “Sila – Prisioneira do Amor”. A música é “Vai Chegar”.
• No Carnaval, entre alguns artistas, rolou um boato de que Wolf Maya havia deixado a Globo para se dedicar a projetos particulares….
• … A informação foi negada pela CGCOM…
• …”Não, não é verdade. Wolf continua contratado”, diz o canal.
• Diego Guebel, do Artístico da Band, informa que José Luiz Datena está confirmado na transmissão da Olimpíada…
• … Que ele e o Datena já conversaram e se acertaram sobre isso.
• Depois de Francisca Queiroz e Leonardo Vieira, Paulo Vilela também vai integrar o elenco da segunda parte de “Os Dez Mandamentos”…
• … Ele fará Natan, servo de Jetro (Paulo Figueiredo) que é manco de uma perna.
• Sabrina Sato, nome do Carnaval, retoma hoje as gravações do seu programa na Record…
• … Só externas, no Rio, por enquanto. Estúdio na semana que vem…
• … Curioso é que contra ela, as outras emissoras não têm veto nenhum.
• Letícia Spiller não foi confirmada no elenco de “Sol Nascente”. Não se sabe se ainda ou já de forma definitiva.

C´est fini

A Record alterou novamente a data de início das gravações de “Os Dez Mandamentos”. Agora será na semana do dia 22.
Até lá, continuará sendo feito um trabalho de preparação junto aos atores escalados.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *