Últimas

Redstone chega para Windows 10 Mobile aos Insiders com novidades para Microsoft Edge e Cortana

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Depois de liberar uma compilação do Windows 10 para PC ao Insiders no dia 18, a Microsoft agora disponibilizou uma nova build do Windows 10 Mobile, e dessa vez essa atualização é um pouco mais animadora do que o habitual, pois se trata da primeira build de prévia para Windows 10 Mobile a partir do Development Branch neste ano.

Mais do que isto, é a primeira compilação do Redstone Insider Preview para os dispositivos móveis, e contém algumas características novas também. Os lançamentos para Redstone estão sendo liberados para PCs desde dezembro, mas o Windows 10 Mobile continuou com a implantação de atualizações cumulativas para o Threshold 2 RTM, o que levou muitos a se perguntarem quando o Redstone viria para os smartphones.

Agora a espera acabou e esta nova versão traz a compilação para o número de 14267, o mesmo que foi enviado dia 18 para os usuários de PC, o que iguala as duas versões de visualização Redstone. A Microsoft trouxe várias mudanças e melhorias para o sistema operacional móvel.

Porém, como já havia sido comunicado, os únicos dispositivos elegíveis para esta compilação são os Microsoft Lumia 550 e 950 e o 950 XL, além do Xiaomi Mi4. Na postagem do blog, Gabe Aul observa que foram alterados os critérios para compilações do fast ring, então podemos esperar vê-las mais vezes.

As mudanças para o Windows 10 Mobile seguem algumas daquelas que vimos na compilação dessa semana para PC, com melhorias para Cortana e Microsoft Edge. Mais uma vez, a empresa mostra que está levando a sério o compromisso de focar no seu navegador este ano.

  • Busca de música mais fácil na Cortana: agora ficou mais fácil encontrar a busca de músicas através da assistente. Foi adicionado um ícone de busca de música no topo direito da Cortana; assim, os usuários podem agora abrir a assistente e tocar no novo ícone de pesquisa para encontrar a música que está tocando.

  • Melhora no Prompt de Download do Microsoft Edge: agora os usuários receberão um prompt quando um download for iniciado, permitindo que seja cancelado um download indesejado, garantindo assim mais segurança aos dispositivos.
  • Mensagens + Skype: agora você pode anexar fotos às suas mensagens do Skype, tocando no ícone de clipe de papel no canto inferior esquerdo enquanto estiver compondo uma nova mensagem a um contato. Além disso, também será possível iniciar o app de câmera para tirar uma foto e anexar à mensagem diretamente do Skype, ou enviar a sua localização.

Se você possui um dos dispositivos elegíveis para a atualização e estiver inscrito no fast ring, já poderá verificar a nova buid no seu aparelho. Vale lembrar, no entanto, que bugs e problemas são esperados, e um deles é a notificação do Visual Voicemail que não está funcionando nesta compilação.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *