Últimas

Republicano Rubio ganha novos apoios para a sua candidatura nos EUA

Por Megan Cassella

WASHINGTON (Reuters) – O pré-candidato republicano a presidente dos Estados Unidos Marco Rubio acumulou vários apoios de líderes nesta segunda-feira, fortalecendo a sua mensagem de que ele pode se tornar o favorito das forças tradicionais do partido, o candidato em torno do qual os republicanos podem se unir.

O governador de Arkansas, Asa Hutchinson, o senador Orrin Hatch (Utah) e o ex-candidato a presidente pelo partido Bob Dole disseram que vão apoiar a indicação do senador da Flórida para concorrer à Presidência nas eleições de 8 de novembro.

Três líderes republicanos de Nevada, Cresent Hardy e Mark Amodei, parlamentares da Câmara dos Deputados, e o senador Dean Heller, também anunciaram o apoio a Rubio durante os preparativos para as prévias no Estado na terça-feira.

“Eu estou feliz por apoiar @marcorubio porque ele é a melhor opção para manter o nosso país seguro”, disse Hutchinson via Twitter. “Você vai se juntar a mim e ajudar Marco a vencer em Arkansas?”

As prévias de Arkansas se darão depois da de Nevada, na disputa Estado por Estado de 1° de março. Doze outros Estados e a Samoa Americana também terão prévias nesta data, conhecida como a “superterça”.

Os apoios se dão no momento que Rubio tenta aproveitar a saída do ex-governador da Flórida Jeb Bush ocorrida no sábado para ganhar apoio no mainstream republicano. Bush desistiu depois de uma performance ruim nas prévias de Carolina do Sul.

O senador Hatch, que disse que inicialmente havia apoiado Bush porque ele tinha mais experiência, classificou Rubio como o “candidato mais sério”, na comparação com o líder da disputa, Donald Trump.

“Eu sinto que ele tem a base para poder realmente ajudar a arrumar essa bagunça”, afirmou Hatch à imprensa.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *