Últimas

Rosamaria Murtinho: 'Mudaria muita coisa na minha história'

Em cartaz no Teatro Tom Jobim, no Rio de Janeiro, a partir do próximo sábado (20), com a peça Dorotéia, Rosamaria Murtinho se despe da vaidade e surge em cena com o cabelo desgrenhado e as olheiras marcadas. Curiosamente, a atriz – que completa 60 anos de carreira – vibra com a transformação da personagem, uma senhora frustrada que faz tudo para destruir a beleza da prima, interpretada por Letícia Spiller.

“Queria fazer 60 anos de teatro com uma boa peça. Não queria ficar em cena sozinha, fazendo monólogo ou cantando minha vida. Essa trama do Nelson Rodrigues me desconstrói totalmente. Afinal, na TV sempre fiz ricas ou falidas. São sempre mulheres com cara de rica. Agora, eu queria outra coisa… Para fazer um trabalho bom e ser reconhecida, não tem importância ficar feia. Não ligo em ficar feia. Essas coisas são naturais. Meu cabelo já está branco!”, disse ela ao jornal Extra.

Assumindo ser nostálgica, a atriz disse à publicação que não repetiria algumas coisas em sua vida.

“Sou nostálgica, sim, e não tenho o menor problema com isso. Mas mudaria muita coisa na minha história. Eu me arrependo de não ter sido mais ambiciosa para escolher meus papéis. Deixei passar trabalhos que não tenho mais idade pra fazer. Gostaria ter feito alguma peça de Tchecov e de Ibsen. Na televisão, foi a mesma coisa. Em toda a minha carreira, poderia ter feito coisas melhores, e não fiz. Sempre fui deixando passar, pois estava com filho pequeno ou então já estava numa novela… Sabe como é? Na realidade, devia ter desenvolvido mais minha vocação. Acho que alguém deveria ter me empurrado mais”.

A atriz destacou que não tem mais desejos e planos.

“Não sei ainda quanto tempo me resta. Tenho pavor de morrer. Acho uma chatice saber que não estarei aqui no ano 3000. O tempo vai passando e a gente vai vivendo. Mas não penso tanto nisso… Sempre fiz meus trabalhos sem pretensão, e as coisas aconteceram. Nunca quis enfeitar novela, sabe?”.

Casada há 57 anos com o ator Mauro Mendonça, ela afirma que não existe receita para um casamento longo.

“Ah, não tem receita, não… Nenhuma! Acontece tudo: briga, discussão, amor, sorriso. A gente agora, mais velho, está muito próximo, entende? Mas passamos por bons pedaços, né? Mas existe uma vontade de ficar. Nós queremos estar juntos. Veja bem, nós nos casamos apaixonados. Olha que coisa deliciosa! Com o tempo, vai mudando o tipo de relação. Muda tudo! Para entender, é preciso passar 60 anos ao lado de alguém. Cada um não topa mais ver a cara do outro depois de tanto tempo, e, ao mesmo tempo, cada um quer ver a cara do outro feliz. Sabe? É isso!”.

Tudo sobre o mundo dos famosos, novelas, festas e TV, você encontra em O Fuxico!

Fonte: OFuxico.com.br
Matéria Originalmente postada pelo site O Fuxico

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *