Roteirista de "Monstros S.A." e "Big Hero" morre de câncer aos 49 anos

O roteirista norte-americano Daniel Gerson, que coescreveu vários sucessos de animação da Disney/Pixar, como “Monstros S.A.” (2001), “Universidade Monstros” (2013) e “Operação Big Hero” (2014), morreu vítima de um câncer no cérebro, aos 49 anos. As informações são dos sites das revistas “Variety” e “Hollywood Reporter”.

O escritor estava em sua casa, em Los Angeles, quando morreu no último sábado (6), anunciou a família por meio de comunicado. Ele deixa a mulher, Beau Stacom, e os filhos Claire e Asher.

Além de assinar o roteiro de “Operação Big Hero”, Gerson gravou a voz de um dos personagens: o policial do departamento de San Fransokyo (mistura de San Francisco e Tóquio). A animação venceu o Oscar 2015 da categoria.

Em “Monstros S.A.”, o escritor dublou os monstrengos Needleman e Smitty, dois zeladores da companhia onde trabalham Mike Wazowski e Sullivan.

Desde 2000, Gerson atuava em colaboração com seu parceiro Robert L. Baird. Eles trabalharam juntos em produções como “Divertida Mente” (2015), “Up – Altas Aventuras” (2009), “O Bicho Vai Pegar” (2006) e “O Galinho Chicken Little” (2005).

Entre seus trabalhos mais importantes, estão ainda “Carros” (2006) e “A Família do Futuro” (2007). Atualmente, Gerson elaborava com Baird o script de “Carros 3”, que tem previsão de lançamento para julho de 2017.

Pelo roteiro de “Monstros S.A.”, o escritor ganhou um prêmio Bafta (o Oscar britânico), em 2002, e foi indicado três vezes ao Annie Awards (o “Oscar da animação”): em 2003, por “Monstros S.A”, em 2014, por “Universidade Monstros”, e em 2015, por “Operação Big Hero”.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *