Últimas

Rubio herda de Bush apoio de destacados congressistas da Flórida

Miami, 22 fev (EFE).- O senador de origem cubana Marco Rubio, um dos principais personagens da corrida pela candidatura republicana à presidência dos EUA, receberá nesta segunda-feira o apoio de três congressistas da Flórida que estavam ao lado de Jeb Bush.

A campanha de Rubio informou que Ileana Ros-Lehtinen, Mario Díaz-Balart e Carlos Curbelo, além do ex-representante Lincoln Díaz-Balart, anunciarão hoje que apoiam o jovem senador pela Flórida, que tem como principais rivais Donald Trump e Ted Cruz.

Os candidatos republicanos se enfrentarão na terça-feira nas primárias de Nevada.

Segundo uma pesquisa da Flórida International University, realizada antes dos resultados das primárias da Carolina do Sul, no sábado, 37,2% dos hispânicos republicanos de Nevada tinham intenção de votar em Trump.

Rubio aparece em segundo lugar em intenções de votos, com 16,4%, que pode aumentar, pois 11,4% pensaram em votar em Bush quando foi feita a pesquisa, que tem uma margem de erro de 4% a 5% e foi feita com 1.001 pessoas através de telefones celulares.

Com relação ao eleitorado geral, segundo uma pesquisa do grupo Gravis realizada entre 14 e 15 de fevereiro, Trump tem uma vantagem em Nevada de 16 pontos sobre Cruz e 20 sobre Rubio, enquanto os outros dois adversários, Ben Carson e John Kasic, têm apenas 5% em intenções de voto, 34 pontos menos que o magnata.

A maioria dos analistas políticos concorda que Rubio pode ser o mais beneficiado com a retirada de Bush, que foi seu protetor quando era governador da Flórida.

Uma parte importante número de votos de Bush pode se voltar para Rubio, mas os analistas não têm certeza de que o mesmo vá acontecer com os doadores da campanha do ex-governador, filho e irmão de presidentes.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *