Últimas

Rumor indica que TIM deve demitir cerca de mil funcionários

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A TIM é uma das maiores operadoras do Brasil, mas por sua alta concorrência ela precisa constantemente lançar novidades para seus consumidores. Aparentemente a companhia não está indo tão bem quanto parece, pelo menos é o que o site Bloomberg indica, já que possivelmente ocorrerá uma leva de demissões pela empresa. A companhia deve demitir cerca de mil funcionários para diminuir os custos.

A empresa deve começar a terceirizar call centers, criar uma unidade de negócio para gerir suas lojas e fazer esse grande corte. Até o momento a companhia não confirmou oficialmente, mas também não negou que irá realizar essa estratégia.

“O plano tem como meta a redução dos custos recorrentes de R$ 1 bilhão até o segundo semestre de 2017, e está sendo realizado com grande disciplina com o objetivo de gerar perspectivas sempre melhores para as operações e para a capacidade de investimento da companhia”, afirmou a operadora em nota ao Tele Síntese.

Na próxima terça-feira (16/2) a companhia irá apresentar seu plano estratégico para os próximos dois anos, e então deveremos saber o que acontecerá. Porém, os rumores apontam que a TIM deve diminuir cerca de 8% da sua força de trabalho.

A Bloomberg indica que a maioria das demissões devem ser de executivos, que estão entre os cargos mais bem pagos. Há alguns dias a companhia divulgou informações sobre 2015, e foi revelado que as dívidas da empresa aumentaram, então essa nova estratégia tem alta probabilidade de ser real.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *