Últimas

SAAE substitui mais um trecho de tubulação de ferro por PVC no Centro de Pened

Aproveitando as escavações que acontecem durante o projeto de Requalificação Urbanística do Largo de São Gonçalo, Centro Histórico, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Penedo (SAAE), vem trabalhando em paralelo, para melhorar o abastecimento de água da parte baixa de cidade.

Neste novo trecho de substituição de tubos velhos de água, equipes da autarquia municipal estão na Rua São Miguel. “Atendendo a determinação do prefeito Marcius Beltrão, estamos buscando melhorar a distribuição de água na parte baixa da cidade. Como boa parte do Centro Histórico está em obras, em paralelo com as escavações, o SAAE começou a substituir tubos antigos, ainda de ferro”, explicou o diretor-presidente Jorge Alves.

De acordo com o gestor, já foram trocados mais dois quilômetros de tubos de ferro e amianto da parte baixa. “Esses tubos antigos, grande parte de ferro, são de espessura inferior e já sofrem com a ação do tempo. Com isso, surgem vazamentos, formam crostas em seu interior. Além da perda de água no percurso, contribui com falta de pressão na torneira do consumidor final. Então, o Centro Histórico por ser um dos pontos que merece atenção,  o SAAE está empenhado em melhorar a distribuição deste local.”, finalizou.

Este outro trecho em obras na Rua São Miguel, Centro de Penedo, atende a uma antiga reivindicação dos moradores da localidade. Outras áreas da cidade também vão receber atenção, com relação aos tubos de ferro e amianto.

 

Secom Penedo

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *