Últimas

Saiba como ganhar 2GB extras no Google Drive com uma simples verificação de segurança

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Google está promovendo o Dia da Internet Segura com uma oferta bastante interessante para os usuários dos seus serviços., espaço extra no Drive. Tendo em conta que cada vez mais informações sensíveis dos usuários são coletadas e armazenadas em serviços na grande rede, um brinde oferecido para que os usuários tomem cuidados básicos é uma atitude louvável.

A gigante das buscas sabe que sem os devidos cuidados os dados dos usuários podem ser acessados por “amigos” ou outras pessoas mal-intencionadas, com potencial para grandes prejuízos. Por isso a empresa criou uma área específica para “verificação de segurança” das contas dos usuários. O problema é que esse processo é muitas vezes ignorado e é por isso que se faz necessário certos incentivos de vez em quando. Para os que se encaixam nesse grupo o novo brinde é 2GB de espaço extra no Google Drive.

É interessante notar que esse mesmo brinde foi ofertado também em 2015 e agora os usuários podem acumular seus 4GB sem custo algum, se desconsiderarmos os rápidos cliques necessários para a verificação de segurança que segue os seguintes passos;

  • Informações de Recuperação: Verifique o número de telefone e endereço de e-mail alternativo.
  • Dispositivos conectados: computadores e smartphones que estão logados na conta.
  • Permissões de conta: aplicativos que acessam, completa ou incompletamente, a nossa conta. É possível remover permissões para aplicativos na mesma tela.
  • Verificação em duas etapas: garantir que os dados deste sistema estão corretos.

Após finalizada essa verificação e com a citação ao Dia da Internet Segura (Safer Internet Day 2016) você será presenteado com 2GB de espaço extra para armazenamento no Google Drive. Para verificar se o presente chegou corretamente, basta acessar a área “Armazenamento do Google Drive” (clicando em “fazer upgrade do armazenamento”). O link para verificação de segurança no Google está logo abaixo. Nós realizamos o teste nesta quarta-feira (10) e ainda está valendo.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *